30 janeiro 2007

O amor é..

o amor é um desmesurado desejo de amizade, em que o outro é um espelho sem o qual não nos vemos, não existimos, e a única coisa que há para acreditar.
é o único contacto que temos com o sagrado.
o amor é o que nos resta do sagrado..

Mario Cesariny
sabes, nunca me senti tão feliz na vida por estar um dia tão frio, ter perdido o meu casaco preferido, e apesar de estar tão zonza.. saber que estavas ali para o que precisasse.. tão perto.. à distância de um abraço.

28 janeiro 2007

: )

achei isto demasiado bom para ignorar.
todo o cuidado é pouco quando se dorme junto de ursas.. *

26 janeiro 2007

SIM ou NÃO.. mas votem!


«Hope» de Gustav Klimt
tenho andado a evitar escrever aqui pelo blog o assunto que mais tem levantado questões ultimamente e pôr a fervilhar multidões de opiniões..
pretendo apenas expôr o meu ponto de vista, não vou usar este assunto como arma de arremesso porque o julgo demasiado importante para passar por aí.
por mim deveria ser um tema que passasse completamente ao lado de ideologias politicas, vontades partidárias e moralismos religiosos.
preferia que a unica coisa que aqui contasse verdadeiramente fosse o bom senso, a reflexão intima de cada um.. que as pessoas agissem em conformidade com os seus valores e.. será isso tão utópico?
Sofia, Sofia.. estarás tu a ser.. naive?
Não sei..

mas bom, continuando a tentar seguir a minha linha de pensamento..
para quem ainda chegou aqui à linha 14 deste texto sem se aperceber que vou falar da questão do referendo do aborto.. bom é exactamente disso que se trata.
confesso desde já que o vou fazer nos termos de uma cidadã comum, sem referência a leis ou preferencias politicas porque nunca fiz questão de me alistar a nenhum partido, procuro sim estar minimamente informada e de cada vez que vou às urnas voto segundo a minha consciência para o que julgo ser a melhor solução, quer ela seja rosa, laranja, vermelha ou até mesmo voto em branco. o importante é ir e deixar o voto, deixar marcado o nosso ponto de vista.
as pessoas por vezes esquecem-se do enorme previlégio que é viverem numa democracia, que muitos morreram a lutar por um direito de serem ouvidos, e apesar do muito que ainda nos falta caminhar para viver num estado justo para todos, o facto de a nossa voz poder ser ouvida não deve ser desperdiçado.
é o momento em que podemos deixar ouvir a nossa voz.

já estou prestes a perder-me em tantas linhas.
voltando ao assunto do aborto.. acho que não vou conseguir fazer um discurso meramente racional.. é uma questão que nos envolve e muitas vezes gera discussões e polémicas bem tristes entre políticos e membros da Igreja,que esses sim na minha modesta opinião de espectadora desses combates ridiculos, me deixam sempre com um aperto na barriga.
eu não quero ser controlada por um sistema que se impõe e nos tenta travar o pensamento. eduquem-se as pessoas a serem livres, a serem conscientes.. e não robots ou marionetas.
não me quero reger pelos ideiais de uma Igreja que considero obsoleta - e meus amigos, quem vos escreve é alguém que foi baptizada tinha 4 meses de vida, fez o seu percurso todo pela catequese e até chegou a cantar no coro até aos 11..
mas como ia dizendo, a Igreja já deu mostras muitas vezes de estar completamente à margem das problemas do mundo.. parecem viver à margem de tudo.. ignoram completamente flagelos sociais como a SIDA e nem o sofrimento de inúmeras pessoas que morrem no mundo devido a esta doença que poderia vir a ser combatida através da informação e claro, na prevenção.. e por prevenção falo óbviamente na distribuição gratuita do preservativo, no incentivo à educação sexual, a falar-se das coisas sem medo, a idade das trevas não há maneira de acabar para estes senhores??
mas desde quando ainda é possivel aceitar-se que o acto sexual serve apenas para fins reprodutivos? terá sido Deus nosso Senhor a dizer tal coisa? mas onde deixou Ele escrito isso..?
não quero acreditar que passado mais de 2000 anos estamos por vezes tão próximos de um ponto de partida e não há meio de arrancar..

tenho ponderado muitos factores desta questão. sim, nem tudo é preto ou branco, há areas cinzentas. mas tem sempre de se escolher um lado da questão e defende-lo, e no que diz respeito a este assunto, eu sou a favor do sim.
passo a explicar: eu sou a favor do sim (da despenalização do aborto) porque tenho consciência que com ou sem despenalização, o aborto vais sempre existir, sempre existiu, não é uma prática recente por isso deixem-se de hipocrisias e de fazer como as avestruzes e enfiar a cabeça na areia e não ver a realidade.
na verdade quantos de nós não conhecemos pelo menos uma pessoa que já teve de enfrentar esta situação?
será que o fez com um sorriso nos lábios e a leveza de alma como se não fosse nada?
não me parece. eu sei.. talvez haja quem o faça, mas eu não vou pensar pela cabeça dos outros.
o facto de votar sim não faz de mim uma criminosa, alguém que não respeita a vida ou uma remota hipotese de passar uma eternidade a arder nas brasinhas do inferno. eu vejo o aborto como um problema e não uma solução. não é um penso rápido que se coloca pra estancar uma ferida.
não é.
mas é uma realidade social. e não é comum apenas nas ditas classes socias desfavorecidas, pois quem tem recursos económicos vão continuar a ir cómodamente a clinicas estrangeiras fazer os desmanchos (esta palavra é dura mas tinha de ser) e não correm riscos de vir a morrer ou ficar estrupiadas para toda a vida nas mãos de uma carniceira.
respeite-se a vida, claro que sim, mas em que vidas estamos a falar quando falamos de respeito?
alguém leva em consideração a vida da grávida? levar-se-á em consideração o que a levou a engravidar e o que a levou a estar ali deitar-se na marquesa à mercê de alguém? o que pensa ela enquanto ali está deitada e lhe retiram parte de si? não pensará ela em medos, em culpa, nas cicatrizes emocionais que fica depois de tudo.
será que ela vai conseguir mais fácilmente respirar de alivio ou soluçar no ombro da amiga, ou calar essa dor para si e esconder dos outros o que fez.
não sei se os senhores politicos ou os senhores padres, bispos e que mais pensam de facto nisto, limitam-se a abanar as cabeças em tom de condenação ou reprovação.

disse sim, que sou a favor da despenalização do aborto, da revisão da lei que já existe para regular este caso, mas eu não sou a favor da banalização do aborto.
sou antes sim a favor da implementação de uma educação cívica que passe pela informação e pela educação sexual que esclareça, que desmistifique e principalmente, que sirva pra prevenir que situações destas ocorram.
ao Estado cabe legislar, mas a educação começa em casa, com a familia, com os amigos.
mas muitas vezes apesar de toda a informação que possamos ter, azares acontecem e ninguém está livre deles.
dia 11 de Fevereiro realiza-se novamente um referendo em que se discute a questão da despenalização do aborto (segundo determinadas situações regulamentadas).
não me importa se votam sim ou não. nem o meu texto tem o intuito de evangelizar as pessoas.
apenas a fazer pensar. pensar não dói. e o pensamento é livre.
o que importa é mesmo que mexam as perninhas e vão votar.
sim.. é o momento de se manifestarem, de darem voz às vossas opiniões que discutem entre amigos, com a namorada, o namorado, a família. por isso seria de lamentar que não se fizessem ouvir.
é uma situação que muito diz respeito a esta geração e ás próximas.
enfim, foi um desabafo aqui da minha parte.
o texto poderia estar mais certinho, com as virgulas todas nos sitios certos e tudo mais, mas foi escrito num sopro e o que escrevi foi mais pela uso da emoção do que pela racionalidade de fazer um texto todo perfeitinho pra ilustrar algo.
daí as minhas sinceras desculpas, mas acho que dá para perceber.
um obrigado a quem o leu por inteiro. aqui também se fala a sério quando tem de ser.
tenho dito..

25 janeiro 2007

Rolling Stones - I miss you.mp3

é impressionante a quantidade de pessoas que julga que a melhor forma de declarar um sentimento tão nobre como o dito Amor é a enviar sms ranhosas para o Praça da Alegria e Fátima deste país..!! =(
oh céus.. se por um acaso desse por mim num zapping casual e visse que alguma me era endereçada aí sim teria a comprovação que tinha ensandecido de vez.
graças ao altissimo que nunca me calhou tal homenagem porque isso seria coisinha para me fazer repensar toda uma potencial relação que ali encontraria razão para o seu final..

eu sei que o Amor nos faz fazer figuras ridiculas mas.. pra quê cair em exageros??
querem dizer alguma coisa a alguém? então que tal dizerem-no pessoalmente, sem artificios manhosos como sendo um microfone na mão em jeito de karaoke (e a desafinação santo Deuuusss!!!) nem pelas teclas de um telemóvel?
mas se por acaso quiserem faze-lo, ao menos sigam aqui o mr. Jagger que isto sim é uma música que tem aqui de tudo o que se presta a dizer algo a alguém.. got desire written all over it..!! ;)
pois concerteza que haverá muitas mais mas esta.. é das que mais gosto de ouvir antes de adormecer. manias!

I've been holding out so long, I've been sleeping all alone
Lord I miss you
I've been hanging on the phone, I've been sleeping all alone
I want to kiss you

Well, I've been haunted in my sleep
You've been starring in my dreams
Lord I miss you
I've been waiting in the hall, been waiting on your call
When the phone rings it's just some friends of mine that say,
"Hey, whats the matter man?
Were gonna come around at twelve
With some puerto rican girls that are just dyin to meet you.
Were gonna bring a case of wine
Hey, lets go mess and fool around
You know, like we used to"

Oh everybody waits so long, oh baby why you wait so long
Wont you come on! come on!
I've been walking in central park, singing after dark
People think I'm crazy
I've been stumbling on my feet, shuffling through the street
Asking people, what's the matter with you boy?
Sometimes I want to say to myself
Sometimes I say
...
I wont miss you child
I guess I'm lying to myself, It's just you and no one else
Lord I wont miss you child
You've been blotting out my mind, fooling on my time
No, I wont miss you, baby, yeah
Lord, I miss you child

Rolling Stones on loop :)

24 janeiro 2007

I put a spell on you












I put a spell on you
'Cause you're mine
You better stop the things you do
I ain't lyin'
No I ain't lyin'
You know I can't stand it
You're runnin' around
You know better daddy
I can't stand it cause you put me down
I put a spell on you
Because you're mine
You're mine
I love ya
I love you
I love youI love you anyhow

And I don't care if you don't want me
I'm yours right now

You hear me
I put a spell on you

Because you're mine

Nina Simone

tem de se amar esta voz.. esta música é o que me anima a alma nestes dias em que me sinto mais down.
Nina Simone.. what a voice, what a soul..

19 janeiro 2007

mundo virtual




esta é a minha figura virtual.. numa 5a feira à noite no meu quarto.
eu disse «virtual»!!
alguma vez faço destas figuras! lol

arya, não resisti e tive de passar no meez.com!!
;)

18 janeiro 2007

O dia se estanca.
Desce o infinito. Na sombra do teu corpo incrusto meu beijo.
Teu sorriso se ergue, como um leão que matará- ainda que se arrependa.
Estilhaços dos teus toques espalham-se pelo meu corpo. Teu olhar, angústia cósmica, parasita meus sonhos.
A mão, enfim, desata minha pele que foge. Não te assustes com os silêncios: todas as estrelas caíram. Eis-me aqui, a erguer colunas de sorrisos, a correr pelo universo.
Os paraísos se destruíram.
Todas as pernas se abriram... Ainda que tua boca me desafi ee que a noite jamais termine, abraçar-me-ei em teu pescoço pronta a partir.
Sei. Teu nome é proibido. Teu mundo é caos: estás perdido em mim.
(a alma vagueia enquanto o corpo oscila)
Mesmo que nunca me ames basta que existas, basta que resistas.
Meu prazer é imortal.
Olhas como um gato prestes a miar.
No meio do acto crava-se em meu seio como punhal.
Sobrevivi.

Agostina Akemi Sasaoka

16 janeiro 2007

test II

Your positive traits:
You're intuitive enough to know what's going wrong in a relationship early on.A total sweetheart - you're often the most caring person anyone knows.You are a generous and devoted parter to who ever you fall in love with
Your negative traits:
Insecurity - you tend to need a huge amount of comforting from your partner.You tend to be overly sensitive and easily hurt, which make loving you difficult.It's difficult to predict your moods. One minute you're up - the next you're down.
Your ideal partner:
Someone equally sensitive, who wants to take time to get to know you deeply.Dreams of an everlasting love - complete with marriage and a family.Loves to take care of you. Being a good cook and masseuse doesn't hurt!
Your dating style:
Slow. You enjoy dates that last all day, with plenty of time to talk and get to know one another.
Your seduction style:
Quite tender and loving, once you are comfortable in your relationship.Coy. You tend to play it cool to drive your lover wild.Orally talented - you're known as the best kisser in the zodiac.
Tips for the future:
Be a little less sensitive. Not every little mistake should hurt you.Spend time away from your partner every so often - independence is a good thing.Find ways to take care of yourself. You'll be happier if you put yourself first.
Best color to attract mate: Aqua
Best day for a date: Wednesday
damn it! :S isto assim não vale. alguém forneceu indicações às entidades do quiz para terem acertado em tanta coisa.. nos defeitos e nas «virtudes» LOL
Never date a virgo
Demanding, picky, and a total perfectionist - there's no way you want to live up to Virgo's standards.It's not that you couldn't please a Virgo... you would just hate yourself for doing it.
Instead try dating: Libra, Leo, Aquarius, or Aries
What Sign Shouldn't You Date?
goonie, afinal também estás na minha lista :) *

test I

You Are 67% Feminine, 33% Masculine

You are in touch with your feminine side.Sensitive, intuitive, and caring are all words that describe you.And you're just masculine enough to relate to both men and women.
Are You Masculine or Feminine?

ainda não foi desta! ;)

13 janeiro 2007

in the waiting room

Somente as coisas tocadas pelo amor das outras têm voz.

Fiama Hasse Pais Brandão

10 janeiro 2007

lembraste de te lembrar..?

tenho um medo quase irracional que te esqueças de mim..
e no momento não me recordo de nada tão pior quanto ser esquecido.
que a minha ausência um dia já nada signifique para ti.
que esqueças o barulho dos nossos risos.. do muito do que somos e do que poderemos ser.
e por isso vou disfarçando tudo com um sorriso na tentativa de impedir que quando olhes para mim consigas ultrapassar a barreira dos meus olhos e me vejas mesmo.
talvez seja uma estupidez, talvez.. porque dessa forma te impeça de reconstruir aquilo que se perde com o passar dos dias, com os silêncios, com o afastamento..
e acredita.. eu quero mesmo deixar-te entrar aqui.
mas tenho medo que um dia vás partir.. da mesma forma como chegáste.
apenas com a diferença que sei que eu não ficarei igual...


no meu ipod mental toca neste momento «Play Dead» de Bjork

vou apanhar chuva lá fora...
hoje era bom voltar a adormecer com os teus dedos nos meus cabelos.. já quase não guardo nada que me lembre do teu cheiro..... =/

vale a pena pensar nisto..












«A intimidade é essencial para a vida.
É o que conseguimos quando somos capazes de estabelecer uma relação próxima com alguém, permitindo ultrapassar o isolamento que nos inquietava.
Uma experiência de intimidade põe-nos em profundo contacto com o outro, partilhando vivências em várias áreas ao mesmo tempo, quase sempre com a esperança de que essa mútua construção do real não acabe depressa e nos devolva a solidão de que fugimos.»

Daniel Sampaio, "A Arte da Fuga" (1999)

08 janeiro 2007

Take me away

«E n q u a n t o
o
s o l
b r i l h a
E n q u a n t o
o
d i a
d u r a
E n q u a n t o
a s
h o r a s
s e
a r r a s t a m
E n q u a n to
e s p e r o
a
n o i t e,
o
e s q u e c i m e n t o,
o
e s c u r o…
E
M o r p h e u...»

de passagem, eu estou só de passagem..

Ainda sinto o calor dos corpos extasiados pelo espanto
O ritmo dos amantes incertos que das janelas transbordam prazer e medo...
Ainda tenho emaranhadas as almas da dor e do prazer
O medo das sombras que partilham na penumbra uma só dança
Decerto a incerteza da alquimia do corpo com a carne...
Partiram já com as certezas sob a certeza de um aqui-agora em que sou diversa
Sentindo a falta da tua presença e em ausência que fustiga corpo e a carne
Nesta vastidão de que sou feita
Nesta agressividade que me toma...
Que me faz de uma forma que jamais recordei de me lembrar?
Um sabor misto de estranho a familiar...

06 janeiro 2007

A message

My song is love, love to the loveless shown
And it goes up...
You don't have to be alone.
Your heavy heart is made of stone and it's so hard to see clearly...
You don't have to be on your own.


And I'm not going to take it back, I'm not going to say I don't mean that.
You're the target that I'm aiming at and I'll get that message home.


My song is love... my song is love unknown.
And I'm on fire for you clearly, you don't have to be alone...
You don't have to be on your own.

Got to get that message home...


And I'm not going to stand and wait, not going to leave it until it's much too late
On a platform I'm going to stand and say...
That I'm nothing on my own
And I love you, please, come home...


My song is love, is love unknown
And I've got to get that message home.

Este meu espaço

oh baby.. it's been a long time..

consultando aqui os arquivos ao lado verifico que faz hoje precisamente um ano que tive a ideia peregrina de criar um blog.
daí a arranjar um nome e tudo o que me agradasse foi um passo e agora passado um ano aqui continuo. até quando..? não faço ideia.. até fazer sentido pra mim.
e enquanto fôr tendo tempo e paciência pra escrever o que me fôr passando por esta cabecinha despenteada, cá estará aberto o meu "estaminé".
a certeza que tenho é que se não escrever por aqui muitas serão as vezes em que me vou agarrar a uma folha imaculadamente branca e enchê-la com os meus pensamentos.. desabafos.. ou simplesmente deixar uma frase.
e de uma forma pra mim é pra isso que serve este meu blog. quem der com isto (sem ser ao engano!) pois muito bem, seja bem-vindo.. e se quiser deixar um comentário, sinta-se à vontade.
se não, continuarei a escrita na mesma. não espero comentários.. apenas quero usar as teclas do teclado pra despejar cá pra fora muito do que vai aqui por dentro onde sem dúvida é bastante mais dificil chegar.

05 janeiro 2007

Palavras por aí

"Baralho-me com o Amor e com a atracção.
Abraço-te pelo primeiro e não me arrependo da segunda. Só quero ter-te aqui ao pé, mas isso não me tira da cabeça a tua cintura.
O teu peito esmaga-me o coração e o juízo sem sair do mesmo sítio."

Céu lilás

Eu existo
no portal dos relógios que gritam...
monstros que chamam pelo meu nome...
Deixa-me ficar onde o vento sussurra...
onde as gotas de chuva contam histórias enquanto caem.
No meu campo de flores de papel
E nuvens de algodão-doce...
de canções de embalar...
Eu fico dentro de mim mesma por horas...
E assisto ao meu céu lilás passar por mim...
Eu sei o que jaz atrás do meu esconderijo no sono...
Entalada com o som do meu grito, não consigo descansar com medo do silêncio das noites...
Como eu espero pelo sonho do sono profundo...
Pelo meu céu lilás.

04 janeiro 2007

Conversas Disléxicas

tás a ver ali daquele lado.. é Springfield, tipo aquela dos Simpsons.
as grandes aventuras no "revelhão" :)
tás a mandar umas engraçadas hoje.
o covil das "paixão" ou.. o bacanal em «Casa da Rita».
os dois petardos do senhor Zé.. pra lá da meia noite.
Bright Brothers.. é coisa da boa!
..se ela enrolar isto bem á primeira é a reencarnação do Bob Marley.
ROGÉRIO!!!!!!!!! :p
isto é.. BRUTAL!!!!
«I am a man of constant sorrow..»
Tenacious D.. fuck her gently__era bom saber a letra não? :)


it's a new day it's a new life for me..
and I'm feeling GOOD!!! :)


you know what I mean. só um louco compreende outro louco.. não é assim? ;)

My little corner of the world



numa "viagem" ao maravilhoso mundo do YouTube ora lá estava isto! pareceu-me bem postar.. para quem também deve saber apreciar esta música.

Brutal :)