09 junho 2010

#30 doença.crónica

- já é quarta-feira.. -- é a frase que me martela o pensamento e obriga a levantar da cama.
a primeira coisa que faço é pôr-me em frente ao espelho.. fico ali uns 10 minutos de pé a observar-me desconfiadamente, de alto a baixo..
- ok.. parece que por aqui tudo bem.. -- levo as mãos aos cabelos, que ajeito como que a selar um acordo de tréguas que dou a mim mesma, pelo menos enquanto.. -- no regresso a casa já volto às implicâncias comigo mesma, mas por enquanto é melhor adiar isso.
duche.. vestir.. o que vestir..?

confesso que estava nervosa. e ainda nem tinha saído de casa.
a perspectiva de me sentar numa cadeira em frente a alguém e estar ali uma hora quieta a ser minuciosamente observada e analisada era coisa que ainda me custava a idealizar.
apressei o passo, estaquei em frente á porta verde de ferro..
por onde começo? -- subo os degraus. a escada cheira vagamente a bafio mal disfarçado com o uso de naftalina.
dou um toque seco na porta do 3º andar. um arrastar pesado faz-se ouvir do outro lado e surge uma cara risonha.. -- ah sim, entre menina, o senhor doutor já a recebe.. -- diz-me uma senhora gorducha.
veio cedo.. o doutor ainda não chegou, porque o paciente anterior ligou para cá a desmarcar e assim hoje o doutor chega mesmo só para a sua consulta.
esbocei um sorriso ao reparar no numero de vezes que a palavra doutor tinha sido referida numa frase tão curta, e tirei uma revista do molho que estava em cima da mesa.
preparei-me para esperar.


Moby - Pale Horses

1 comentário:

Anónimo disse...

Estás de volta...
Bom!