12 julho 2008

#14 doença.crónica

levaste-me a passear.
não tinhamos andado muito quando disseste:
- é aqui, chegámos. queres ficar aqui por uns momentos?
- sim, respondi sem ter bem a noção de quanto tempo seria esse tal momento.
- não gosto de ver essa nuvem baça nos teus olhos.. importas-te de sorrir nem que seja um bocadinho?
- porquê?
- porque sim. a tua cara não foi feita para ter essa expressao. faz-me esse favor. faz-te esse favor.
olhei para ti, olhei em volta, suspirei, enchi o peito de ar.. com isso senti um aperto e ao mesmo tempo a dor do alivio que ia chegando.. fechei os olhos e esbocei algo que se assemelhou a um sorriso.
- vês? muito melhor assim.
e por momentos esqueci o que me preocupava. apercebi-me que de facto te preocupavas, que sabias ler algo em mim..
gostei da sensação de saber que alguém se preocupava verdadeiramente com o que sentia.. ou assim parecia.
apeteceu-me dizer algo que talvez pudesse mudar o rumo das coisas, dizer-te aquela palavra.. mas a minha censura não o permitiu.
ao invés disso bocejei apenas um
- acho que começo a gostar deste lugar.

1 comentário:

Lobo disse...

É a primeira vez que aqui venho.
Gosto muito da suavidade da tua escrita. Já li algumas coisas e é mesmo muito interessante.
Voltarei, com certeza.

Beijocas.