16 março 2010

# 29 doença.crónica

- um abatanado descafeínado, se faz favor.. -- peço enquanto bato com as moedas na chapa de metal do balcão do café..
isso chama a atenção do senhor, que solicitamente me diz para ir até uma mesa lá fora que ele "leva já, menina!"
aperto o casaco e venho cá para fora.. está frio e chove torrencialmente.
passo as mãos pelo meu cabelo.. está uma desgraça.. demorei tanto tempo a pô-lo bonitinho e agora está uma juba desgovernada.
- bolas para esta chuva.. -- resmungo entre dentes enquanto olho para as botas.. e sacudo gotas de chuva do casaco. -- o que é que ele vai achar quando eu entrar pelo consultório nesta linda figura..?
*suspiro desconsoladamente.*
- aqui está ele. são 80 centimos, menina.. -- a voz do empregado do café interrompe-me as lamúrias.
despejo dois pacotes de açucar na chávena cheia de café e mergulho a colher e penso.. acho que estou a dar demasiada importância á opinião daquele insolente.
sim, estou despenteada, a roupa esta toda molhada, já tive uma melhor cara.. mas e daí..?
assim que ele vir o que vai aqui por dentro desta cabecinha o aspecto exterior vai ser o menos.. -- e não pude evitar esboçar um leve sorriso ao pensar isso.
levo a chávena à boca e saboreio o café.
do outro lado da rua dois cães brincam sob o olhar atento dos donos.
eu aguardo que a chuva abrande para ir ter com ele.

[#]

1 comentário:

suru disse...

Louca linda
Linda louca

:-)