29 julho 2008

escrita criativa 3

o relógio marcava 19h15 quando dobrei a esquina e caminhei os ultimos metros até abrir a porta e ouvi-la depois fechar-se arrastadamente, batendo ruidosamente, espalhando o som pelo atrio.
a musica do mp3 terminara nesse mesmo instante em que abri a porta de casa, como que resposta a um "bem vindo a casa".
no corpo batiam horas de cansaço, de movimentos robotizados.
dirigi-me ao quarto, saco do maço de cigarros, trouxe o isqueiro comigo e entretive-me a passar os dedos suavemente pelas mortalhas enquanto preparava a viagem.

"está feito".

assim que termino a tarefa abro a janela do quarto e apesar da cama estar ali tão confortavelmente disponivel prefiro sentar-me no chão. acendo-o e dou o primeiro bafo.
agora sim..
agarro a folha de papel que tinha trazido comigo e começo a escrever tudo o que tinha feito até então.
presto atenção e nesse momento ouvia-se claramente uma musica de Jamiroquai..
"You Give Me Something.." -- já não tenho bem a certeza se aquela será uma love song ou o relato de alguém que está a ver algo que foi e já não o é.
distrai-me a seguir o trajecto de uma formiga que percorre apressadamente a parede da varanda, desviando-se de todas as fendas que vai encontrando pelo caminho.
desconhece praonde ela vai, mas pelo que observo ela parece conhecer o caminho.
outro bafo e desabafo.
o olhar cola-se no pouco céu que consegue ver dali, por entre os prédios.. o barulho dos carros lá fora e sons que se parecem vozes de miudos vindos da escola ali perto.
de relance vejo a minha imagem reflectida no vidro da janela. sorrio. sem razão nem motivo. e para ninguém. a não ser por estar ali. brindo àquela sensação de familiaridade.
talvez.
o isqueiro volta a ser preciso.
apetecia-me dizer-te: hey! passa aqui por casa, vamos falar e fumar esta juntos. you know..
agarro no telemovel e já por 4 vezes que estou prestes a ligar, mas acabo sempre por não o fazer. incapacidade de comunicação.. e impossibilidade também.
por isso deixo para mais tarde.
liga-me agora.. liga-me neste momento.
humm.. estranhamente o visor do telemovel não dá resposta.
low battery.. but that's not the problem.
a noite começa a cair e arrepios percorrem-me o corpo.
i'm such a fool..
um silencio nada mais é do que palavras que não dizemos ou simplesmente queremos guardar para nós.
(pelo teor da frase feita aqui acima escrita, já bate leve leve(mente) e eu não lhe quero escutar a voz.)

ainda páro muitas vezes a olhar para o teu rosto..
tento captar de ti e guardar para mim aquilo que mereço.
nem melhor nem pior.

2 comentários:

Mokas disse...

=)

Vera Isabel disse...

Não fazes posts suficientes destes...
*beicinho*