29 março 2011

pensamentos avulso

ontem em reunião familiar preenchi finalmente os papéis dos censos que já andavam aqui por casa. chegada à recta final de tanto quadradinho, no que tocava à pergunta do assinale-com-uma-cruz-a-sua-opção-religiosa, ou lá como é que eles punham a mesmíssima coisa mas por outros termos, a minha mãe diz "oh, põe-se católica". e avança já de caneta em riste pra marcar o dito quadradinho. e eu pensei pra com os meus botões: alto lá com o andor!, e vá de riscar completamente esse quadrado e dando uma vista de olhos pela concorrência, não vi nada que me representa-se.. por isso optei pelo último "sem religião". a resposta da minha querida mãe foi apenas: "ai se o teu pai vê isto!" eu dei uma gargalhada e depois fiquei mais séria. não me fez sentir mal, mas fez-me pensar/questionar no que escolheria. não é bem verdade, eu tenho uma religião e acredito em alguma coisa. mas essa "alguma coisa" não estava naquele quadrado.

1 comentário:

Mokas disse...

I know...
you believe in chocolate.
And in your own Chocolate Jesus