17 dezembro 2006

almost x-mas!!!

domingo..
espreguiço-me mais uns intantes na cama até dar duas voltas sobre os lençóis e decidir levantar-me.. está um dia de sol quase a romper por detrás dos prédios em frente..
depois de um café e de ter despertado finalmente.. ponho-me a ouvir uma música "sacada" pelo meu irmão.. primeiro com algum olhar de desconfiança que se manifesta por um franzir de testa.. mas rendo-me.. já estou a ouvi-la em loop e vai continuar até pelo menos terminar o post natalicio.
é mesmo linda.. (aqui que ninguém nos ouve o puto soube escolher!!!)

reparei hoje que falta exactamente uma semana para o dia de Natal.. parece impossivel, o tempo passou tão depressa.. e eu não dou por mim a sentir o chamado «espirito natalicio..» =/
nem com paciência de ir fazer a sacramental romaria e comprar algumas prendas para os mais chegados e os ditos postais.. (sempre são melhores que as comuns sms da praxe..!!)

recordo-me de muitos natais completamente diferentes.. a familia era maior, a confusão aqui por casa também.. o que dava um vermelho rmais garrido a esta época natalicia (sim, pra mim o Natal é vermelho.. não sei!) :)
agora houve muita coisa que mudou inevitavelmente, depois também ao longo do tempo vai-se perdendo aquele sentimento que temos quando somos crianças..e agora já «cresciditos» vemos tudo ao nosso redor com um prisma de racionalidade e.. bye bye meninice..

do que me fica como recordação pra todo o sempre de vários natais passados em familia..
fazer um presépio enorme com sei lá quantas figurinhas em miniatura.. muitas das quais não me parece que reze a história que fizessem parte do presépio.
o cheiro a doces que vinha da cozinha quando a minha avó fazia as filhóses e arroz doce e no final me chamava e ao meu irmão pra fazermos com a massa que restava uns bonequinhos que depois levava a fritar e essa tarde na cozinha nos deixava enfarinhados e com um sorriso imenso.
o jantar todos juntos e esperar pela meia noite pra atacar os embrulhos.. e quando tudo terminava havia qualquer coisa que nunca desaparecia do peito.
um sentimento.. e isso aquecia a alma muito mais que todas as prendas que pudesse receber.
...priceless... *****

a minha nostalgia é que muitos desses momentos não terão oportunidade de se repetirem.. mas.. estão guardados e essas memórias jamais se perderão.
saudades de quem já partiu.. no Natal sentimos sempre mais esse despertar..

ao som de Sufjan Stevens - Chicago (acoustic version)

1 comentário:

Unknown disse...

kero a musica...de q tanto falaste..ah e que tal ouvires a last xmas dos wham? :P
beijos aqui do marinheiro...