ser português é viver à beira mar plantado, num país de temperaturas amenas, boa gastronomia, bom vinho.. e ânimos que já foram mais amenos.
ser português é invadir ruas numa manifestação de indignados e um ano depois nada mudar e ninguém aparecer para manifestar seja o que fôr.
ser português é queixar-se de que o país não avança, que a culpa é dos políticos, do estado, dos tecnocratas que nos enfiaram numa europa sem grandes vantagens para o burgo, é dizer mal da alemanha e da merkel.
ser português é falar mal e achar absurdo as greves dos funcionários dos transportes públicos, cuspinhando um desdenhoso «epah!, vão mazé trabalhar! greves e mais greves!!! como é que agora chego ao trabalho?» e depois dos ditos queixosos chegarem ao seu posto de trabalho dispenderem tempo total a codrilharem nas redes sociais. *de facto é fantástico a capacidade multi tasking que certas pessoas possuem.*
ser português é ser do país dos 3 F's: fado, futebol e fátima.. e dar conta que está na fase do 4º F: "ah portugal.. estás tão fodido!"
ser português é estar a viver a crise e queixar-se. é escandalizar-se perante o incentivo vindo dos governantes a emigrar e dar o baza do país logo que pode.
tal como disse acima, ser português é tudo isto e muito, muito mais. mas por agora deixo só estes tópicos.
o tuga queixa-se muito. umas vezes com razão, outras sem ela.
c'est la vie.
1 comentário:
ser português tem os seus altos e baixos
Enviar um comentário