26 julho 2006

e aqui começou o pecado..













"A mulher é a arma do diabo" Santo António

"Sem a intervenção da mulher nunca o Diabo levaria os homens de vencida" Santo António

"A mulher é o isco venenoso de que se serve o Diabo para se apoderar das nossas almas" S. Cipriano

"A mulher é o dardo agudo do Demónio que por ela venceu Adão, fazendo-lhe perder o Paraíso" S.Bernardo

"A mulher tem o veneno de uma áspide e a malícia de um dragão" S. Gregório

"De todas as bestas ferozes nenhuma é mais perigosa que a mulher" S. João Crisóstomo

"A mulher é uma ténia furiosa que tem sede no coração do homem" S. João Damasceno

"Nem tenha a cabeça descoberta, porque não só a voz mas também os cabelos da mulher são coisas indecentes" S. Paulo

"Digo que bom seria a um homem nunca tocar mulher alguma" Paulo Corint. I VII-1 e 26

"A mulher cujos lábios são como o favo que destila o mel, mas o seu fim é amargo como o absinto, talhante como a espada de dois gumes, os passos dela penetram até ao inferno e aquele que chegar a ela nunca mais fica limpo" Salomão

enviaram-me ainda agora este.. como dizer, interessante mail. deve ser por estas e por outras que a minha visão da Igreja não anda lá muito boa. mas deu pra rir.. :D

ao som de Tori Amos - Crucify

6 comentários:

NRF disse...

Yoko Ono acabou com os Beatles, a Courtney Love matou o Kurt Cobain... etc etc..e nc mais acabavamos, grandes genios suicidaram-se por nao terem as suas grandes amadas...etc etc...!

Taliesin disse...

Esses senhores que são conhecidos por Santos...têm é dor de cotovelo, por supostamente, repito supostamente, terem feito o voto de celibato...
eles sabem lá o que é uma mulher...
Grande foto...ou melhor grande Eva...
kiss

Taliesin disse...

Como gosto muito de preencher um rectângulo com letras, voltai novamente apenas para dizer que Tori Amos…Rula! Fantástica essa canção….
bejo

Anónimo disse...

há dois tipos de mulheres, as vacas e as que sabem voar

já dizia o meu pai

Anónimo disse...

estava a brincar, as mulheres sao todas bonitas e simpáticas, especialmente a dona deste blog.

sofya disse...

o meu direito de resposta:
Revol: essas tuas teorias não sei se me fazem rir ou questionar se tás mesmo a falar a sério e acreditas nessas bullshit

Taliesin: estou de acordo! não me parece que estes senhores sejam os mais sensatos pra tecer qualquer juízo de valor.
até enoja a maneira como a Igreja tudo fez para diminuir visivelmente a condição da Mulher. é só ler as escrituras, vulgarmente são retratadas como prostitutas (veja-se o ex: Maria Madalena)
ah! Tori Amos é excelente em qualquer estação!! :)

cheriff: tu assustas-me rapaz. não sei se deixo o malaquias sob tua tutela.. vais dar maus exemplos ao rapaz ;)
mas depois até me ri na tua tentativa de te redimires :D
*