27 julho 2006

hoje saí de casa pra nada..
lá fora um calor de verão a chamar pra outras paragens que não mais estas feitas de asfalto, cinzentismo e calor abafado de buzinas e marcas de alcatrão.
hoje saí de casa pra me misturar no meio de uma multidão que se confina nestas ruas da cidade, se empurra pelas ruas rumo ao metro, se apinha impacientemente nas paragens de autocarro, se emudece nas palavras, se fere com o olhar e nos retribuí um sorriso amarelo..
tento abstrair-me dos encontrões,e de todas as coisas que me fazem confusão e vou batendo o pé ao som da música que se escapa dos phones (há lá melhor invenção que isto!!) hoje não vou em devaneios por esses temas.
o silêncio também é bom, e não causa o embaraço de certas palavras que saltam pela boca ou pelo coração.
saí de casa pra nada.
acabei por não fazer aquilo que me tinha feito sair mas foi bom andar aí á deriva a passar em sitios onde já não ia há tanto.. se tive saudades? tive.. mas não sei se pertenço já a esses sitios. parte de mim ficou ali.. parte desses lugares vieram comigo.
cheguei a casa.
o silêncio incomoda por isso trato de ligar a televisão e pôr um cd de PJ Harvey a tocar ruidosamente na aparelhagem..

And I'm right on time
And the birds keep singing
And you're right on line
And the bells keep ringing
One day they'll be a place for us
And the battle is won
And the planes keep winging
And I'm right on time
And the girl keeps singing
One day they'll be a place for us

já estou em contagem decrescente para abandonar este "paraíso do asfalto", nem que seja por poucos dias vou agarrar nas minhas tralhas e rumar ao sul.. de preferência com vista para o azul do mar porque me distrai a vista e me fascina desde sempre.
prepara-se o verso final da música..

One day
I Know
They'll be
A place
Called
Home

maybe one day I find.

Sem comentários: