26 julho 2006

excertos

“É tão estranho conhecer uma pessoa.
Tão difícil que parece impossível. Não existir e passar a existir: uma pessoa inteira, um mundo inteiro. Onde caberá um mundo inteiro neste mundo pequenino? Como é que se consegue? Como é que se faz?”

“Mas gostava que soubesses que já gosto muito de ti, embora ainda não tenha tido tempo de saber o que é isso de gostar muito de ti. Não faz mal, logo se vê. Não, o que me assusta mesmo muito, quase terror por vezes, é depois não poder voltar atrás, tão simplesmente como quem põe uma fita de cinema a rebobinar. Quero dizer, depois de começar a gostar de ti como gosto, já não consigo desfazer isso que se fez, sei lá o quê, o que tu quiseres, isso tudo, o que nos traz juntos até aqui, se tu quiseres.”

“É tão bom sentir o que sinto. Que alguém, e és tu, me quer com o maior cuidado para não se enganar, iludir, mentir a si próprio que não me está a confundir, sem querer, com o que desejava ver, sempre esperou alcançar, sonhou quando era criança num sonho que ficou, quer mostrar aos outros, ao pai em especial, a quem quer que seja, pouco importa. Não, do que tu gostas mais em mim é dos meus pecados, dos meus defeitos físicos, de tudo o que não consigo ser, onde falhei, onde não pára nunca de doer, é isso o que tu queres ver, o que queres ter perto de ti, queres aceitar e cuidar, só isso, e o resto, só se vier com isso, porque é isso que tu amas em mim. Será isso? Será assim? Será possível pela primeira vez? Pode ser, talvez seja disso feito o nosso amor. Pelo menos grande parte, meu querido.”

Pedro Paixão «Muito, meu amor»


«Morrerei todos os dias um pouco em tudo aquilo que deixarei de ser nas mãos vazias de carícias nos olhos apagados de ilusões.
Aos poucos os sentimentos esvaiem-se derramados pelo chão destruidos e sem chama.
Morrerei um pouco mesmo sem saber e sem querer porque o tempo passa e as cicatrizes da vida continuarão para sempre na sombra do meu caminho.»


Manuel Neves

2 comentários:

Taliesin disse...

Conhecer uma pessoa e ter alguma "chama" por ela, não é difícil...agora existe uma outra fase que é a mais complicada...alguém que goste dos nossos defeitos e encubra as nossas virtudes...olha aqui está um bom tema para um post...;)
o tempo que passa...as cicatrizes, a falta de caricias...mas esta é a vida...nascemos para isto...ou não?

sofya disse...

pois.. o depois é q é quase sempre complicado.. o manter do q se construiu. mas não é impossivel desde q haja vontade. ;)