30 dezembro 2007

5 noites, 5 filmes

o teu direito de resposta ao desafio

escolher apenas e só 5 filmes é uma tarefa algo complicada, mas ainda assim vou tentar ser coerente e consistente e tentar não me esquecer de nenhum.
método de triagem: o quanto me tocaram particularmente.
cá vai então:

Cinema Paraíso -- este é até aos dias de hoje o mais belo filme que vi, o meu clássico.

Big Fish -- o mais belo cenário, uma história onde o imaginário e o fantástico se cruzam com a realidade.. pra além do mais é Tim Burton e só isso já me é o suficiente ^^

O Fabuloso Destino de Amélie -- não sei, este filme teve algo de mágico que me cativou desde o inicio ao ponto de me levar a ir 3 vezes ao cinema vê-lo até o ter depois em dvd. tem um lado de inocência que me cativou e até hoje é um filme que adoro.

Pulp Fiction -- Tarantino, este também não podia faltar. cenas memoravéis, banda sonora, tudo. de uma frieza que até se mastiga.

Eternal Sunshine of the Spotless Mind -- este filme, além de um argumento absolutamente brilhante (na minha opinião) tem pra mim muitos significados extra.

e este é mesmo o ultimo? a lista é tão longa, mas bom, tinha de optar e.. podia mencionar mais uns quantos , mas eram 5 e aqui estão eles ;)

2 comentários:

J. P. disse...

merci, ma cherri.
esqueci-me do tarantino, propositadamente. é uma longa estória.
bj

Vera Isabel disse...

entra em 2008 com esses olhos cativantes resplandecentes de esperança!
kussy-kuss. ^^