15 junho 2010

as redes sociais











fui feliz no hi5.. quando lá a muito custo me convenceram a ingressar naquilo.
agora nem páro por lá.
a página estagnou.. nem sei como anda aquilo agora e nem tenho curiosidade.
julgo ter encontrado no facebook o espaço indicado para dar largas à minha latente insanidade mental.





ooooooh.. i'm freeeeeee!!! (y)

2 comentários:

J. P. disse...

Sofya,

1. FB não, please. Tenta encerrar a conta, nao vais conseguir; quando se tenta ebcerrar, aparece a mensagem que o ip cometeu actividades ilegais. 2. Foi criado por um alucinado que queria uma uma nova net, a boa, só para ele e alguns amigos, daí que no início fosse apenas para os amigos dele em Harvard em circuito fechado, limpa, sem perigos, sem plebeus, mais rápida. quando a FCA descobriu, mandou-a abrir de imediato; 3. Ao contrário do twitter, cujos donos são ultra-liberais,e não admitem intervenções governamentais de qualquer tipo, e aceitam todas as pessoas, credos, orientaçoes, etc, o FB tem perseguido árabes e judeu, e encerrado as suas contas. Dá os dados aos serviços secretos N. Am. Já sofreu com isso, foi vitima sucessiva de ataques, e agora reforçou as defesas, aparentemente, ou seja, não transmite os dados aos outros utilizadores, mas PIOR dá-os às empresas que estão no FB. O Twitter não dá. O twitter dá-nos a opção de esconder o nosso mail, a nossa localização e de não darmos a nossa conta a comerciantes a partir do painel da nossa conta. Podemos encerrar a conta no twitter quando quisermos, ao contrario do FB, e por motivos de privacidade e segurança, ao contrario do HI5, se reabrirmos novamente com o mesmo mail, temos de escolher outro url e outro nome para conta. O Twitter também permite partilhar fotos (aqui, como em todas as redes sociais, somos nós que temos o controle sobre as fotos que colocamos online, e queremos mostrar; quantas fotos minhas, claras, viste no Hi5, ou nos blogues?), tens a possibilidade de fazer upload de musica, video; os 140 caracteres sao ultrapassaveis; aquilo é um verdadeiro blog, e é ali que a revolução digital, e o activismo mundial (Irão, Haiti, imagina tudo), está a passar, para além do lado lúdico; pode-se ter mais "followers" que no FB (aprendeste no HI5, de certeza, que não devemos aceitar convites de pessoas que não conhecemos ou de fakes; o twitter sinaliza quem não é fake, quem é quem diz que é; p. ex. foram confirmar se os depeche mode, se The Edge, Bill gates, Obama, etc eram realmente eles; a minha conta também foi verificada: @josepaulino71 - no FB há muita gente a passar-se por quem não é, no twitter eles verificam as identidades das pessoas, mas so se estas aceitarem, por uma questão de credibilidade; eu devo ser um dos 10 portugueses que eles verificaram).

Sofia, o FB é Hype, saíu num péssimo trabalho jornalistico da RTP, que nao aprofundou o trabalho, e que foi reactivo a um trabalho serio da SIC-noticias. quanto aos perigos das redes sociais. Não é de estranhar que nesse programa da RTP não se tenha falado uma unica palavra sobre Orkut, Twitter, Hi5, onde estão mais portugueses? Não, vendeu-se o peixe de que estao 2 milhoes no FB, quando nao estao 2 milhoes activos no FB. Foi uma reacção e inveja que têm ao trabalho do Paulo Querido que tem mostrado desde há 3 anos as virtualidades, as possibilidades, e tudo o que há de bom no twitter. Nesse trabalho da RTP, estranhamente, a melhor parte foi a da Linkedin. Estranho, porque, como referi existem essas outras redes sociais, e não mencionaram, e mencionam a Linkedin? Muito bom, porque fizeram um excelente trabalalho jornalistico, investigaram e mostraram-nos que hoje é ali que se arranja trabalho em todo o mundo, ate para nós, portugueses.

Sofya, foi atraves do twitter, trocando argumentos com politicos, ONGS, pessoas normais, que eu consegui ir para Londres trabalhar numa ONG

Sofya,

o FB é Hype, e não é a tua cara, é catastrador e censórico, tu (pelo que me apercebo), amas o teu espaço de liberdade, e odeias intermissoes.

Beijo

JP disse...

P.S Podes não pode publicar o meu comentário anterior, exagerei no tom :-P

Não me inscrevi no FB, e tenho enviado para SPAM todos os convites que vêm de lá; pior, tenho colocado no SPAM, os mails das pessoas que me os enviam . I`m nasty ;) E isso, desde que essa "coisa" foi obrigada a ser utilizada por todos os cidadãos mundiais, mas manteve o seu cunho elitista porque só permite "500 amigos". O twitter não tem limite, assim que se chega aos 2.000, há um acréscimo diário de uma percentagem desse número para nao haver fraudes. "Amigos" ;D Como escrevi em cima, só aceito como "amigos" pessoas que eu conheço aqui de fora, e as que nunca vi, pessoas como tu, em quem confio, que nunca me prejudicaram, me perseguiram (ja tive 3 stalkers); e nunca aceito amigos de amigos.

Tem umas boas festas.