02 fevereiro 2007

é bom pensarem duas vezes antes de ligarem cá pra casa!!

hora a que ocorre este episódio caricato: 18h00.
local do ocorrido, algures aqui por casa.
eis que toca o telefone.

humm.. - pensei eu - tu queres ver que é o Albano Jerónimo a convidar-me pra uma saidinha logo à noite..?
humm.. tu queres ver que é o xô Belmiro de Azevedo a perguntar se se há-de ver livre da rede cobre ou da rede cabo? - pensa o meu irmão.

com um rasgo de esperança lá fui atender o telefone e de voz trémula de emoção digo um casual.. «estou sim?»
ao que do outro lado me respondem qualquer coisa como:
boa tarde minha senhora, daqui fala a Ana qualquer coisa e estou a falar-lhe não sei donde e vim dar-lhe a noticia de que o seu numero de telefone foi sorteado num grupo de 10 e que se habilita a ganhar um prémio se me responder à seguinte questão (está preparada?)
aqui estava ainda em estado de choque. não.. aquilo parecia-me tudo menos o Albano Jerónimo.

então a pergunta é a seguinte: qual destas marcas de electrodomésticos é a actual lider de mercado? a Hoover ou a Phillips?
páro um milionésimo de segundo para pensar, balbucio qualquer coisa como:
eu não faço a mínima ideia..
arrisque, arrisque - incentiva-me ela do outro lado, como se daquela resposta dependesse o futuro da Humanidade.
humm.. Hoover.
aaaa.. disse Hoover? (a avaliar pelo tom de voz, tinha errado claramente na resposta... mas ainda assim...)
certíssimo!!! - diz ela com um tom de voz nada convincente.
agora vou dar-lhe um numero de telefone para o qual deverá ligar dentro de 5 minutos
(e se forem 6.. já não dá?? mas que rigor!!)
tem um papel e caneta à mão?
sim sim, diga.. - minto-lhe eu descaradamente.
e dei por terminado abruptamente o telefonema com um: então boa tarde e não se preocupe que eu depois ligo.

ela não me pareceu ficar muito convencida (bolas.. ela também foi péssima naquela actuação canastrona do «ah e tal sim senhora acertou, é a hoover..» e eu fiz de conta que acreditei, segui com a minha vida!!)

nem tinham passados 2 minutos lá volta a tocar o telefone.
aí vem a tal da Ana não sei quantas ao ataque.. pelos vistos ela não se encontrava apta pra seguir com a sua vida adiante.
desta vez perante a minha recusa a atender o telefone (uma pessoa também tem os seus limites, bolas!!) atende o meu irmão.
se do outro lado ela conseguisse fazer uma pequena ideia do que aí se avizinhava, teria teclado outro número pela certa.
mas não, a tal da Ana qualquer coisa vinha prontinha para o 2º round.
a coisa passou-se mais ou menos assim:
estou?
estou sim? eu liguei praí ainda agora e falei com uma senhora e ela...
pois mas deve ser engano, não está aqui mais ninguém.
ah não está? então eu falo agora com o senhor: das seguintes marcas...
deixe-me só dizer-lhe uma coisa. eu tenho duas limas na mão, estou a montar uma fechadura numa porta ...
duas limas..???
sim. e tenho que ir buscar o martelo, logo preciso de outra mão e não tenho tempo para estar a falar consigo. não me vai levar a mal pois não?
aaaa... então assim sendo desculpe.

fim do telefonema e inicio de total risada.
ah! um fortissimo abraço à dona Ana qualquer coisa que se lembrou de ligar aqui pra casa e proporcionar deste modo momentos tão agradáveis de pura galhofa aqui por casa!
venha mais disto.
estou agora mesmo a rezar ao altissimo pra que de seguida me liguem os tipos da Marktest ou mesmo a brasileira da Telepizza a perguntar naquela voz delico-doce se o estafeta quando entregou a pizza tinha ou não capacete.
questões assim mesmo importantes na vida dos comuns dos mortais.

vá lá.. vou esperar meia horita, não mais do que isso.

bom, foi um relato de alguns episódios insanos que se sucedem aqui por casa.
de futuro terei cuidado em relatar mais algum, pois poderia dar a ideia de que somos alguns loucos.
mas desta vez não resisti.

qualquer coisinha a reter é dar uma espreitadela aqui http://teorias-das-trevas.blogspot.com o sacana não aceita comentários mas ainda assim ;)

6 comentários:

Anónimo disse...

siiim! o magano tem uns posts engraçadíssimos e não permite comentários! arghhh!
^^

Anónimo disse...

a ana era a minha mãe

Anónimo disse...

Nem sei quem esse animal...:D mas com duas limas na mao e um martelo na outra, só me vem à mente uma única coisa... "oh diabo!"

sofya disse...

é fantástico como consigo reconhecer as maravilhosas pessoas que aqui passaram a comentar!
mesmo os dois "meninos" que comentaram sem pôr o nome =)

é pelo discurso.. lol

Anónimo disse...

a senhora não estaria por acaso interessada em adequirir uma fenomenal viatura certificada pelas mais altas entidades competentes?
está-se a rir? pois olhe que o meu tio já ouviu falar da Euro NCAP e diz que o carro passava c 7 estrelas!!!!

sofya disse...

Mr.Slickman... as férias estão-te a fazer mal ;)
oops.. lá cometi a gaffe de te «denunciar».
7 estrelas? humm.. mas q negócio será esse? 5 estrelas pelo carro e 2 pra quem o apanhar? :)