26 abril 2007

take me as I am

- Adeus…
- Adeus, disse a raposa. Vou-te contar o tal segredo. É muito simples: só se vê bem com o coração. O essencial é invisível para os olhos…
O essencial é invisível para os olhos – repetiu o principezinho, para nunca mais se esquecer.
- Foi o tempo que tu perdeste com a tua rosa que tornou a tua rosa tão importante.*
- Foi o tempo que eu perdi com a minha rosa… Repetiu o principezinho, para nunca mais se esquecer.
- Os homens já se esqueceram desta verdade, disse a raposa. Mas tu não te deves esquecer dela. Ficas responsável para todo o sempre por aquilo que cativas.
Tu és responsável pela tua rosa…


(Le Petit Prince)

*a todos aqueles que passam na nossa vida e nos marcam.

5 comentários:

J. P. disse...

Brian Adams :)

Anónimo disse...

basicamente o livro que darei ao meu primeiro petiz para ler... acho qur todos deviam fazer o mesmo...

:D

dover

Anónimo disse...

acho que aquele livro contém em si todas as verdades do mundo.
e para uma coisa com tão pouca página, esse é um grande feito.

Klatuu o embuçado disse...

É um texto sempre inspirador!

Dark kiss.

Ads disse...

Lembro-me de ter contactado pela primeira vez com esta história andava eu na primária...

...e chorei baba e ranho.

"Impec" ;)