21 julho 2007

nascida a 22 de Julho













primeiramente, é bom avisar que este post deve ser lido como sendo já dia 22.. é que vendo bem era capaz de fazer mais sentido.

feito o aviso, prossigamos! estou prestes a fazer um verdadeiro acto de puro egocentrismo..
este post agora é centrado numa certa personagem estranha, complexa, teimosa, aluada e de terrivel mau feitio que veio ao mundo no ano da graga de 1980, num dia quente de Julho... faz hoje 27 anos.
ou seja: EU! (acho que já tinham chegado lá.. não?)
e já passaram 27 anos de vida: muito tempo.. tempo esse que passou a correr, acho que só dou conta aí de uns 13 ou 15 anos.. os outros foram chegando de mansinho entre brincadeiras e coisas sérias, momentos felizes e tristes, tropeções e erros, choros e gargalhadas, entre a chegada e a partida de pessoas com as quais me cruzei ao longo deste tempo de vida.

são muitas recordações e agora me apercebo que passaramm dias e dias em que não as revivi, estiveram escondidas e empoeiradas no baú das recordações, e agora quando penso nelas emocionam-me.
não as consigo descrever por palavras.. são como flashes que vão passando diante dos olhos, como um filme do qual sou a personagem principal e não sei as falas seguintes, apenas as que já disse.


à pouco estava aqui sentada em frente ao pc e comecei a pensar no dia em que fiz 8 anos e nesse aniversário em especifico fui com os meus pais e mais uma data de amigos que na altura eram igualmente uns putos traquinas à feira popular.. e aquilo era algo de supremo: a combinação mágica de luzes, sons em altos berros, doces e mais doces: algodão doce, pipocas, carrinhos de choque e montanha russa da qual tinha medo e não tinha idade para andar.. e o comboio fantasma que me fazia ter medo e querer ir percorrer aqueles carris.
a ultima vez que lá andei desfez-se o "mito", nunca mais senti aqueles arrepios de medo/excitação que me causava e aí percebi: não sou mais criança. the end.

mas bom, os anos passam.. e espero que continuem a passar.. seria bom sinal :)
e apesar de não gostar grandemente da sensação do "este é o teu dia, estás na 'ribalta'..", pois a verdade é que hoje não haverá feira popular nem comboio fantasma.. talvez umas pipocas e o reencontro com o algodão doce da idade da inocência.
este é o meu dia.. e o vosso também ;)
um bom dia a todos vós!! que o façam ser também especial de alguma forma.


humm.. desconfio que este foi um dos meus posts mais pessoais. não vou reler o que escrevi se tiver erros pois desculpai esta pobre alma ^^
(aos meus pais... e à minha avó e tia-avò.. miss you so much)

S*

5 comentários:

Vera Isabel disse...

sempre quero ver qual é a prenda do hermano! desculpa-se com a crise e tal e coiso, e às tantas só dá um "birthday five".
=P

Vera Isabel disse...

mas, mas... já estavas a fazer a saudação vulcana do "star trek?"
criança singularmente precoce!!!
=D*****

J. P. disse...

Congrats sweet :)
Esse 22 de Julho merece mesmo ser comemorado! Graças a ele ficámos a conhecer os olhos castanhos mais lindos que já vimos! ;)

NRF disse...

Happy Birthday

Unknown disse...

sun day...sunday...birthay... kiss kiss bng bang girly :D *