23 janeiro 2008

doctor, doctor.. give me the news!!

não gosto nada de ir ao médico.
reformulo a frase: sim, a verdade é que não haverão assim muitas pessoas que gostem de ir ao médico -- humm, a menos que sejam hipocondríacas, e já se sabe que isso de ir ao médico é como uma visita ao zoo :/

mas bom, como não me incluo no grupo dos que padecem desse mal, eu quando sei que tenho de ir fazer visitinha ao médico já se me embrulha o estomago e parece que descubro logo nesse dia meia dúzia de sintomas que não tinha reparado antes.
quando lá chego é aquele "alegre" convivio com mais meia duzia de pacientes que desfolham animadamente as revistas do mês anterior (isto na melhor das hipoteses!!) e em que olhamos pro relógio (que por acaso não uso) a ver se ainda falta muito pra "chegar a nossa vez", quando chamam o nosso nome e entramos no consultorio parece que voltámos à infância. estamos ali á mercê de um veredicto que aguardamos ser o melhor possivel.
eu tenho uma estratégia inconsciente bem estupida neste sentido de evitar o constrangimento.. e então começo a falar a mil à hora.. do género "ah-que-me-sinto-tão-à-vontade-e-não-há-nada-que-me-possa-dizer-pra-me-fazer-diminuir-o-sorriso-33-que-pus-agora!!"

isto funciona em certa medida.
mas depois do olhar avaliador do "não deve beber café, evitar o alcool e reduzir ao máximo o consumo de chocolate.." bom, o sorriso diminui consideravelmente e vejo assim reduzida em larga medida a minha lista de prazeres "proibidos" :)

mas bom, nada de desânimos! tudo está bem quando acaba bem e vou terminar a noite a regalar-me em fast-food.. pizza!!! ^^

2 comentários:

Vera Isabel disse...

pizza de...? de...? eu queria pormenores!!!
*humpf*

J. P. disse...

isto é brincadeira: com esse speed todo, sem chocolates e sem café, "andas a dar no quê"? na coca? =)