21 janeiro 2008

quando eu era pequenina

agora que fez uns oito aninhos desde que a minha saudosa avó partiu pra um plano superior, dei por mim a pensar em muitas das histórias que ela me contava quando eu era pequena.. umas com o intuito de me entreter, adormecer.. outras certamente com o intuito de me assustar e levar a dela avante.
sim.. porque aqui a menina sempre teve a mania de ser teimosa e achar que a sua opinião valia mais que as dos demais.. e era um pequeno terror pra comer.
assim sendo a minha avó, do alto da sua sabedoria dizia-me com uma voz com um travo de ameaça:-"olha que se não comeres o que está no prato vem aí o homem do saco e leva-te!!"
perante tal ameaça era ver-me a arregalar os olhos e mesmo não engolindo muito a historieta da vinda do tal homem do saco, lá engolia a contra-gosto a sopa.

perante a minha descrença na vinda do tal homem, eis que um dia, enchendo o peito de ar me viro pra minha avó e, numa fraca tentativa de a desmascarar, lhe interrogo de onde é que vinha o tal homem do saco, donde raio é que ela o conhecia? e como é que ele sabia que eu não comia a sopa??
claro que a minha avó tinha mais respostas na ponta da lingua que eu sei lá, e tratou logo de me arrumar pra canto!
a partir daquele dia, de cada vez que o som da harmónica do amolador de facas se fazia ouvir aqui pela rua eu espreitava em bicos de pés pelo vidro da janela e achava mesmo que era o dito homem do saco que lá vinha pra me levar.

a verdade é que até hoje.. :)
hoje senti saudades.
foram estes desvarios que me atormentaram a mente.

Sem comentários: