16 março 2008

alone with everybody

"alone with everybody"
era uma frase semelhante que o senhor Ashcroft proferia num qualquer albúm dele, e é sem dúvida uma das maiores verdades.
no meio da multidão.. estamos sozinhos.
com um outro alguém podemos sentir-nos potencialmente sozinhos.
connosco mesmo estamos sozinhos.

se precisamos desse tempo para estarmos sozinhos? julgo que faz parte de um dos muitos esquemas que o ser humano institui como seu para se manter são.. mas se é algo que eu considere como sendo algo de útil..?
não.. a solidão, o isolamento.. assusta-me.
se prefiro enganar-me na companhia de outro alguém? não.
se prefiro entender o porquê de alguém querer a minha companhia? sim.
se no meio de tudo isto eu alcanço alguma conclusão?..
maybe not.
e talvez seja essa mesma a conclusão final.
de que não há conclusão. de que talvez não valha a pena pensar nos porquês de muita coisa que nos vai atropelando o raciocinio.
para não desgastar, magoar, causar dano..

pra quê então supostamente fazer o correcto quando tanta gente disfarça o afecto?

I'm getting old.. and I'm getting tired.
Sometimes I just wish I could.......

1 comentário:

Vera Isabel disse...

Considerações muito pertinentes.
Se soubermos lidar com a nossa solidão, no final saberemos como ser a companhia dos outros...?