23 agosto 2008

notas na caixinha de música

ainda é verão, pensei eu à pouco quando me espreguiçava na cama.
o regresso á rotina do levantar cedo e voltar a olhar para o relógio para me despachar e chegar ao trabalho e depois das 18h começar a fazer o que quero regressou. agrada-me em parte, mas o já não poder ter tempo para passeios de verão é que me custou!
já ando à procura de motivações extra para continuar a ter surpresas ao longo dos dias. e avançando no calendário, dia 11 de novembro potencialmente poderei ter uma. estou empenhada em não deixar escapar o concerto dos Sigur Ros.. e a razão do porquê é muito simples: deve ser um espectáculo brutal a todos os níveis, daqueles onde a música leva a plateia a flutuar para outras paisagens, despertar sentimentos que muitas vezes nem temos tempo para lhes dedicar, e tudo isto vivido entre todos os que lá estiverem a ouvir.
Sigur parece uma caixa de música que se abriu e deixámos tocar, deixando as notas soltas espalharem-se pelo ar.. ora leves ora mais agressivas.. e nós simplesmente nos deixamos levar.
já estou a precisar da minha dose de ir a um bom concerto, depois da ultima experiencia ter sido com o meu muito estimado Jose, o Gonzalez.
aqui fica um video, para servir de aperitivo.


Sigur Ros - Hoppipolla

[possivelmente um dos melhores videos que já vi na vida.. uma ideia genial]

Sigur Ros.dia 11 Novembro.Campo Pequeno

4 comentários:

J. P. disse...

e desta vez, compraste o bilhete? ^^

J. P. disse...

P.S. que me lembre, esqueceste-te de comprar o dos Cure.
O Ano, para mim, nunca começou com o 1 de Janeiro, mas precisamente com Outono, com o regresso às aulas, ao trabalho, no Outono. Afinal, dia 1/1 é Inverno. Muitas culturas sentem isso tb, de outra forma: o Ano começa qd começa a Primavera, devido ao nascimento das colheitas; para outras, começa no Verão, mas o Homem Branco e o seu Cristianismo assim o impôs...

Mokas disse...

sigur ròs Rules.... E o Zé Também...
Mas para mim o fim do verão é.... O album "bloodflowers" dos Cure.

Paulo disse...

Onde é que eu pago?
Oh..Peço desculpa é dos arrepios, mas devo ter para aqui qualquer coisa... bem, que velocidade, até me marejaram os olhos... do vento, mas espere... aqui no bolso, mas que tremideira, é da vertigem, de tão alta pensei não conseguir ver o chão...houve alturas que tive que me agarrar com força... e no fim as pernas ficam bambas e quase que se perde o coração pela boca fora...
olhe, não tenho aqui nada, mas prometo voltar para mais uma viagem, mais logo.
Ainda vai cá estar, não vai?

Ps:não leve roupas muito justas ao concerto. Vão lhe nascer asas...