26 dezembro 2008

considerações sobre o natal

e foi mais um natal!!!
esta altura do ano é um cliché pegado..
tão cliché como tirar uma foto á ponte 25 de Abril ao entardecer.. ou então pôr-se as mãos nos bolsos do casaco porque está frio e esperamos pela frase mais cliché que podemos dizer/ou ouvir.
o meu natal foi bom, tranquilo.. não desejei muito mais do que tive nesta quadra.
podia dizer que cada vez as coisas são mais diferentes, na forma como as sinto.. que há coisas que quero agarrar antes de as perder de vez.. que quero conservar memórias e tempos, e cheiros e risos.. que sei que isso me é importante.
o que significa para mim o natal? ter saído do trabalho e ter ligado para casa só pra dizer que já ia a caminho.. gramar com programas natalicios mais que aborrecidos só porque sim, porque o meu avô está a vê-los.. gozar com o meu irmão por me ter feito ir a uma livraria em cima da hora para que eu escolhesse a tal da prenda.. rirmos que nem parvos e pagar e seguir para casa.
ver as caras dos que me são especiais quando vêm as prendas.. e deitar-me a pensar.. "já passou mais um natal.."

1 comentário:

Mokas disse...

eu só digo, que nem os sonhos... nem as rabanadas, são o que eram.
Isto porque a minha mãe deixou de fazer aquela MARAVILHOSA calda, em que rabanadas e sonhos mergulhavam...
=(
ohh... doces memórias...
Fora esse minimo detalhe, foi um optimo natal =D
Beijo