10 outubro 2006

devaneios em frente á TV

ontem, noite de segunda feira à noite, no quarto, canal sintonizado na sic mulher.. a preparar-me pra ver dois episodios de Sex & the City.. (An american girl in Paris)
sempre gostei desta série, mas em particular destes ultimos episódios.
fizeram-me buscar uma folha e começar a escrever tudo o que me vinha á cabeça.
basicamente pra mim tudo se resume a isto: a uma tentativa de pertencer a um mundo de outro alguém com quem escolhemos viver e ver o nosso ficar inevitavelmente pra trás.
é o tentar seguir em frente.. mas ter receios, confrontarmonos com o passado e as inevitáveis comparações com o que se deixou.
é o querer viver o futuro.. mas constantemente olhar por cima do ombro para o caminho que ficou nas nossas costas.
o desconforto de nos habituarmos ao que entra na nossa vida de novo.
mesmo que seja algo bom.. nunca deixaremos de sentir um pouco como se fosse uma invasão..
um ganho, mas uma perda por um outro lado.. perde-se algo nosso.
ficamos então a tentar encontrar um equilibrio, o equilibrio entre o que damos de nós sem nos conseguir perder..
sem abdicarmos de nós mesmos, dos nossos pequenos hábitos, vicios, defeitos, qualidades, a nossa essência.
a pessoa com quem estivermos vai levar tudo de nós.. vai ver o nosso lado solar e o nosso lado lunar.. aquele que é o mais complicado de amar.
completarnos-à.. e nós a ela.
aprenderemos algo juntos, vivendo algo juntos, crescendo juntos.
descobrirmonos no outro alguém.. pra mim é isso o amor.
e por vezes é quando nos perdemos que nos encontramos.

1 comentário:

Unknown disse...

its only when i lose myself in someone else that i find myself..

a fase da minha vida..faz com que entenda o texto no ponto mais pequeno..

faz me crer...

Não me abras assim o teu mundo
O teu lado solar só dura um segundo
Não e por ele que te quero amar
Embora seja ele que me esteja a enganar
Toda a alma tem uma face negra
Nem eu nem tu fugimos à regra
Tiremos à expressão todo o dramatismo
Por ser para ti eu uso um eufemismo
Chamemos-lhe apenas o lado lunar
Mostra-me o teu lado lunar

(Rui Veloso..axo q fica perfeito aqui..)