09 outubro 2006

Read my mind

qual o tema mais comum que faz com que as pessoas se expressem quer através da escrita, música ou qualquer outra forma?
a resposta é rápida, óbvia e não muito surpreendente.. as pessoas escrevem sobre o amor esse sentimento complexo.. mas é sobre o que escrevem.. porque no fundo é a forma que têm de expressar algo que buscam.
existem diversas formas de o transmitir: ou põem uma letra de uma música especial ou escrevem mesmo um poema, ou vão colocando frases soltas.. simples palavras que lhes são familiares porque juntas formam algo que lhes traz um conforto ao olhar e no final poder dizer:"está ali tudo.. e no fim quase que só apenas «nós» o vemos".
esta imagem.. este texto.. diz tudo faz sentido, tem lógica..
é como quando numa relação existem aqueles pequenos gestos que passam despercebidos aos demais mas fazem sentido dentro daquele pequeno universo que se criou onde duas pessoas se entregam uma á outra.
um olhar.. uma festa nos cabelos.. um braço que nos envolve a cintura sem uma palavra sequer.. uma mão que se dá quando estamos na multidão a sentir-nos a vaguear dispersos entre mil pensamentos e caras que não nos dizem nada.. e nos puxa para solo firme..
um tique particular que ganha outras dimensões porque já o conhecemos tão bem ao ponto desse simples gesto se verbalizar..
palavras que adquirem novos significados.. novas palavras que se inventam..
o tempo que voa.. o coração que acelera.. a mente que se junta a outra.
tudo isto é a única razão de andármos aqui.. sim, é o amor e nada mais.
é o que nos faz correr. arriscar. errar. chorar.
descobrir que somos mais fortes do que pensavamos. ou mais fracos.
é o que nos faz fazer figuras de parvos. é o que nos põe o coração a bater a mil à hora. a descarga de adrenalina.
a urgência de pertencer a alguém, a algum sítio.. de fazer desse alguém a nossa casa, à qual voltamos ao fim de cada dia em busca do que é real, do que é nosso, do que é familiar, meigo.. onde podemos ser nós mesmos, sem máscaras.. sem reservas, sem conter as palavras, sem os meios termos, sem querer agradar alguém passando por algo mais do que somos.. ou fazendo nos de fortes, frios, contidos nem nada mais além do que é a nossa essencia apenas.
e amar acho que é isso tudo.. são estes pequenos nadas, de palavras que existem porque têm espaço para existir.
estar com alguém que nos aceita apesar dos nossos lados negros.. com quem nos conseguimos expôr, como corpos nús.. ver o que é belo, e admirar as imperfeições que nos cativam.

nota: texto escrito a horas tardias sob o efeito de lua cheia e estado de espirito ultimamente ligeiramente melancólico.
não sei se serve de atenuante.

1 comentário:

Unknown disse...

"o amor é tudo isto e nada mais"...ou "o amor é uma doença quando nele pensamos encontrar a nossa cura". como os ornatos violeta diziam...

Não existe nada mais a comentar pq tu dizeste o que é o amor numa centena de palavras. Inspiração da lua claro...

Love is Real
Real is Love