10 maio 2007

let's talk about sex, baby..

Em 1948, Kinsey propôs uma forma um pouco mais rigorosa de descrever a orientação sexual, ultrapassando as categorias dicotómicas da época (homossexual/ heterossexual).

Para Kinsey, o comportamento sexual podia ser descrito num continuum, numa escala de 0 a 6, onde cada um dos extremos representa um comportamento exclusivamente hetero ou homossexual:

0. Exclusivamente heterossexual.
1. Predominantemente heterossexual e apenas incidentalmente homossexual.
2. Predominantemente heterossexual e com experiências homossexuais mais que incidentais.
3. Igualmente heterossexual e homossexual.
4. Predominantemente homossexual e com experiências heterossexuais mais que incidentais.
5. Predominantemente homossexual e apenas incidentalmente heterossexual.
6. Exclusivamente homossexual.




















assim sendo, estou em crer que sou um 2.

7 comentários:

J. P. disse...

E os assexuais como Morrissey ou como eu desde a última vez e prometi abestinência até ir para um convento budista?

Anónimo disse...

bem és um dois...poças...
dover*

Anónimo disse...

eu sou um 0. e não é preconceito ou fobia -- já olhei bem dentro de mim mesma para saber.
sacanas dos homens.

Anónimo disse...

Um assexual n é um homossexual, é um gajo/a q nao tem sexo.

Anónimo disse...

hurrey! \o/

;)

sofya disse...

golfinho: humm.. estou em crer q um assexual é alguém que simplesmente não sente impetos sexuais (existe disto??)
adiante! ;)

arya: eh verdade.. concordo contigo: sacanas dos homens!!! (mas não lhes resistimos!!)
isto claro está, se não forem metrossexuais!
lá arranjaremos forma de os exterminar, arya maria.. e estará pra breve ;)

dover: um 1 talvez seja mesmo o mais exacto.
mas já sabes que partilho daquela mesma tese que tu.. primeiro o sentimento. :)

dr.phil: hurrey digo eu! :O
o próprio do dr.phil no meu humilde estaminé?? ;)
ouvi dizer que o que rende é mesmo "amor em tempo de guerra".. ;)
do melhor!!! *

J. P. disse...

Oh well, Salazar devia tê-los, Morrissey também, eu até Agosto vou tendo...

http://pt.wikipedia.org/wiki/Assexual

Penso que esses todos tiveram ou têm:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Assexual#Assexuais_Famosos

A questão é mesmo não querer ter sexo, é uma forma de afirmação e identificação sexual como os heterossexuais ou homossexuais