08 setembro 2008

monday morning

06h40 -- acordo a meio da noite (já madrugada neste caso) e os meus olhos pesados de sono dirigem-se ao telemovel, apenas pra ver as horas. respiro algo aliviada pelo facto de ainda ter uma horita pra dormir.. parece-me bem..

07h15 -- os meus olhos tornam-se a abrir.. reparo que tenho metade da perna direita destapada e estou de barriga pra cima a ocupar a cama toda. dali a 15 minutos vai soar a porcaria do despertador e não fosse eu gostar tanto do telemovel, juro que me apetecia atira-lo da cama abaixo.. dou mais uma volta na cama, tapo-me até às orelhas e fecho os olhos na esperança vã que aqueles 15 minutos não vão chegar tão depressa..


07h30 -- o som irritante do alarme do despertador soa pelo quarto.

07h36 -- levanto-me da cama ainda com uns olhos mais pesados do que eu

08h15 -- saio de casa, o meu mp3 dá-me musica até ao supermercado mais proximo e faço as compras da manhã.

08h40 -- na viagem de elevador olho ao espelho e tento espantar a minha cara de sono.. tento não pensar na minha cama.. nem pensar em muito mais.

08h40 -- estou a meter a chave à porta do escritorio e pra pasmo de todos..
"ah.. bom dia, por aqui tão cedo hoje?"
"então o que lhe aconteceu hoje? empurraram-na da cama?"

oh!.. how i wish..

até depois das 18h.

2 comentários:

Vera Isabel disse...

Wanna know my mornin'? :P

6h00: despertador. ataque cardíaco porque toques pré-definidos são animados demais.

6h01-7h29: demoro o meu doce tempo a comer, vestir-me, yada yada yada. é muito, eu sei, mas odeio apressar-me de manhã. além disso, não consigo adquirir um ar decente com menos.

7h30: saio de casa. ida a pé até à rodoviária.

8h00: autocarro parte. decisão vital do dia - dormir ou ver o episódio de alguma série no mp3 (ainda não percebi o que me torna mais sonolenta para o resto do dia).

8h45: chegada a uma cosmopolita gare lisboeta. esperança que os esplendorosos raios de sol me ceguem para que o nível de boa disposição suba (como recolher pedras preciosas num jogo de vídeo para ganhar vidas extra).

8h55: chegada ao trabalho. nenhum bom dia, porque tenho sido a primeira a chegar. quando não era, sussurrava um "b'dia" geral a olhar para o chão (menti no CV quanto às minhas "people skills").

9h01: entrada oficial no msn.

(...)

10h01: visita ao blogue da soof...? :P

Mokas disse...

Bem... a minha Monday... err... é melhor não contar.
Ok, eu conto:
06h40, a claridade entra pela janela e eu disperto suavemente e antes do despertador. 06h59 acordo oficialmente. 07h00 o despertador toca. 07h10 apercebo-me que não preciso levantar-me tão cedo hoje. 07h40 saio da cama. 07h50 long hot shower.... 08h30 ando às voltas pelo quarto a ver o que me falta para sair de casa. 09h00 Sessão de shiatsu. 10h00 pequeno almoço. 10h40-12h00 Ida à universidade para pagar as propinas. 12h30 Açorda de Polvo. 15h00-... Teaching photoshop. 20h00-22h30 cooking/eating/cleaning. 23h-01h00-Coffee and foto Chat.
Poix... não façam essa cara... este mês o meu Domingo é à segunda.