09 abril 2011

coisas que se pensam


Citizen Kane

".. a fella remembers a lot of things you wouldn't think he would remember. there was this girl.."


adoro este filme.
intrigou-me desde uma noite já há muito, muito tempo ter dado com ele a dar plácidamente na RTP2, e estiquei-me no sofá a vê-lo. eu sei que é a preto e branco, mas isso não me desmotivou de ficar ali pregada e pensar mas como é que este filme é tão antigo??
a técnica de filmagem, os planos, os diálogos, tudo..
o modo como està construído, ou melhor, como o filme se vai construindo está muito bem pensado/arquitectado. e bom, apesar dos meus parcos conhecimentos cinéfilos achei tudo aquilo genial.
infelizmente dessa primeira vez adormeci sem saber afinal o que era "rosebud". mas isso já são outras estórias.

e este discurso do senhor Bernstein é.. é qualquer coisa.
no intimo gostava de ser um dia uma recordação tão viva na mente de alguém que se calhar nem partilha nada comigo.

2 comentários:

Mokas disse...

mesmo...
estava a escutar e...
mesmo...
ainda por cima porque...

epah!
já não se fazem livros er..
quer dizer,
FILMES assim.

suru disse...

Filme de Culto. EXCELENTE esta cena, mesmo não sendo considerada como uma das grandes e emblemáticas do filme, foi bom rever. Danke!