26 abril 2011

start

faz-me lembrar fins de tarde passados de nariz no ar nas ruas do chiado. faz-me lembrar do frio que esses dias ainda tinham.
acho que já faz dois anos desde que não a escutava. e hoje ao deambular dei com ela de novo e fez-me lembrar.
como é que se tem coragem pra cantar isto a alguém? e olhar-lhe nos olhos?
acho que o momento se deve sentir. e nessa altura talvez se sinta a certeza de que é o momento certo.


Joan as Police Woman


«Hoje, noite de Abril, sem lua,
A minha rua
É outra rua.


Talvez por ser mais que nenhuma escura
E bailar o vento leste
A noite de hoje veste
As coisas conhecidas de aventura.


Uma rua nova destruiu a rua do costume.
Como se sempre nela houvesse este perfume
De vento leste e Primavera,
A sombra dos muros espera


Alguém que ela conhece.
E às vezes, o silêncio estremece
Como se fosse a hora de passar alguém
Que só hoje não vem.»

Sophia de Mello Breyner Andresen

Sem comentários: