10 fevereiro 2006

This is the morning of our Love, It's just the dawning of our Love

Pois eu sei que só passou um dia..
e que tudo ainda está muito recente na minha mente..
e que o corpo ainda se está a ressentir da exaustão de tantos momentos de emoção vividos recentemente..
mas a verdade é que não há maneira de me desligar desta corrente electrica que me ficou desde passada quarta.. e desconfio que tão cedo não passará.
E agora ainda mais do que o habitual ando completamente viciada nas músicas.. umas para recordar momentos do concerto, outras a pensar como teria sido se tivessem sido tocadas.. outras simplesmente porque me agradam particularmente.
A verdade é que parece que foi tudo um sonho e ainda ontem me questionava se teria sido mesmo real.
Pode parecer estranho todo este entusiasmo.. mas nada de confundir com fanatismo pois nada tem a ver!!! Chamemos-lhe devoção..
Mas acho que só quem gosta muito de DM, percebe o que estou a tentar reproduzir por palavras aquilo que vai ser sempre aquém de ser explicado.. racionalizado e posto em palavras porque não se descreve..
Enquanto escrevo estou a ouvir a «Stripped».. ora aqui está um som que adorava ter ouvido no Pavilhão Atlântico..

"Let me see you stripped down to the bone... let me hear you speaking just for me..." - Stripped

Simplesmente brutal.
Não consigo tirar da mente o desempenho em palco do Dave Gahan.. não consegui tirar os olhos daquele homem que se eleva de tal forma a cada actuação de forma a ocupar quase todo o palco e levar para dentro de cada um de nós a electricidade magnética que nos faz saltar e vibrar a cada grito, a cada gesto, a cada palavra.. e a genialidade das letras de Martin Gore são algo que não se descreve.. só ouvindo e traduzindo cada lamento, cada desejo escondido que se transporta para o corpo de cada um que as ouve.. um lamento que nos invade e desperta sentidos que adormecemos no passar das horas e ali encontram o gatilho certeiro para se soltarem..

"I feel you, each move you makes... i feel you each breath you take..." - I feel You

E por momentos saimos desta realidade e passamos para um tempo e espaço que não existem a não ser nas nossas emoções e esquecemos onde estamos e apenas sentimos.. esta descrição poderia aplicar-se a outras situações.. mas foi assim que senti o que aconteceu perante os meus olhos e no final foi como despertar de um sonho e não querer regressar a casa.

"And I thank you for bringing me here, for showing me home, for singing these tears... finally I found that I belong... here." - Home

Acho que esta é a melhor frase com a qual poderia terminar este meu post de hoje.

1 comentário:

Taliesin disse...

Bem vinda ao mundo viciante dos Depeche Mode. A partir deste momento onde existir um concerto proximo, de certo que não falhas...Agora percebes porque fui obrigado e ir a Espanha ver a Singles Tour e a Exciter Tour depois de ter assistido a Devotional Tour.Não existiram mais digressões , senão teria ido até a China se fosse necessário.Já lá vão uns dias depois do concerto e a minha voz ainda não está famosa...:-)