19 setembro 2007

vem aí o outono..

não sei se já repararam que os dias estão a ficar mais curtos..
que o anoitecer tem aparecido mais cedo, que o ar da noite começa a sentir-se mais frio, o que já faz ter vontade de puxar o edredon a meio da noite e não dormir só com o lençol..
e que pelas ruas as àrvores começam a perder as folhas e que o cheiro a verão já não se faz sentir grandemente.
o outono começa a chegar de mansinho, e apesar de não ter sido um verão quente, já me faz ter saudades de ver passar essa estação do ano.
não sei ao certo os porquês mas quando o verão vai embora instala-se uma certa melancolia.
eu gosto muito daquele tom dourado das tarde de outono, de começar a pensar que o meu corpo precisa de mais uma camada de roupa para me sentir mais "quentinha" e de me perder a reparar em certos detalhes que talvez não o faria noutra estação do não sem ser no outono.. no fundo estamos ali no in between: já não é verão mas ainda não chegou o inverno (como diria o poeta).
o facto dos dias ficarem inevitavelmente mais curtos força-nos a querer aproveitá-los da melhor forma.. apetece-me:
.> andar descalça num qualquer jardim que tenha relva.
.> ler um livro numa esplanada enquanto tomo qualquer coisa quente: chá.. ou um cupcinno (um dos meus mencionáveis vicios).
.> apetece-me namorar bastante. (humm mas isso é irrelevante da estação do ano!)

não me interpretem mal, mas por mim era verão todo o ano!
definitivamente aquela energia do rei sol faz-me bem, carrega-me as baterias.. e faz-me funcionar so much better!!! ^^

1 comentário:

Vera Isabel disse...

eu gosto deste tempo! faz-me sentir mais centrada, faz com que aproveite melhor as horas...!
^^