09 janeiro 2006

A frágil magia das coisas

«..descreva-se em algumas palavras..»
leio num qualquer titulo de revista..
descrever-me..? mas que chatice.. porque não contentármonos com o que vemos e irmos descobrindo aos poucos.. ao contrário de querer violar a magia das coisas..?
mas mentalmente começa a sugir uma lista que aos poucos se adensa..
não, não vou perder o meu tempo com o básico e completamente visivel aos olhos.. para quê dizer-te que sou morena, baixa, magra..?
isso podes ver, tocar, está ao teu alcance descobrir.. o resto também, se fores atento.. e paciente. mas com um sorriso a nascer-me nos làbios decido dar-te uma ajuda..
gosto de dormir até tarde.. do entardecer dos dias, das noites de lua cheia e ver as estrelas.. mas a lua exerce um fascinio que ate agora não consegui explicar..
gosto de acordar com o teu abraço.. de acordar primeiro que tu pra te ficar a ver naqueles instantes em que não existem palavras pra te definir.. e algo forte fica a pairar em mim..
gosto de café e do cheiro a torradas pela manhã..
gosto do verão.. do sol, do mar, do sal que fica na pele.
gosto do 'sol de Inverno', gosto de ouvir a chuva cair lá fora e da trovoada, mas debaixo dos cobertores.. onde sei que me vais abraçar toda a noite.
não gosto de engates nem de infidelidade, mas gosto do jogo de sedução.
gosto dos outros.. gosto que gostem de mim e de me sentir desejada..
não gosto de ser esquecida, nem gosto da solidão.
gosto da minha estabilidade.. gosto de mim..
gosto de rir, de sair, de viajar.. mas também gosto de não fazer nada, do saudável ócio..
gosto de ir ao cinema, de ir ao Teatro.. de dançar, dançar, dançar.. mesmo que seja em casa. gosto de ser de extremos.. de rir alto, de me deixar emocionar pelo que me rodeia.. de me dar sem receios.
gosto de um abraço sincero que diga mais que mil palavras.. um abraco que não tenha tempo para nos fazer regressar a nós.
gosto da sinceridade nos outros.. detesto falsas amizades.
gosto de ouvir musica e cantar.. mesmo que nem sempre seja do agrado dos outros..
gosto de séries de DVD enroscada no sofá com pipocas e a tua companhia..
mas sabes o que quero mesmo a serio..?
quero alguém que encontre as minhas palavras perdidas e saiba ler nas minhas reticências..
que entenda os sonhos que trago dentro dos meus olhos.. que descubra a certeza das minhas incertezas.
alguém que me faça sentir tudo de todas as maneiras, que esteja disposto a me conhecer, descobrir, compreender ou pelo menos tentar..
alguém que seja honesto, inteligente, sincero e frontal.. que saiba o que quer, que seja responsável e equilibrado.. pois para louca basto eu.
alguém para dividir uma vida, uma casa, uma cama..
alguém para poder discutir e fazer as pazes, para lhe tocar no rosto.. e sentir que é certo estármos ali um para o outro.. e tudo o resto faz sentido.
alguém que entre em mim.. e que me toque a Alma.
não sei se isto serve pra te esclarecer.. mas é o que quero..
termino a minha escrita..
quero escutar pela ultima vez La Valse d'Amelie.

Sem comentários: