17 março 2007

re.post..ando

«O que te levou a apaixonares-te por uma rapariga em especifico?»

«Lembraste da Neus? A ideia fora dar um passeio, mostrar-lhe Paris.
O tempo foi passando e senti que não queríamos separar-nos, desejávamos que o passeio não fosse uma simples passeata. Queríamos que se prolongasse indefinidamente.
A dada altura, já não sei porquê, já não sei como, as nossas mãos tocaram-se... senti que a mão dela me dizia "sim?..tens a certeza?" e a minha respondeu-lhe "sim, claro, apetece-me e acho que também te apetece!"
A mão dela deu um sinal mais claro... também lhe apetecia.
É incrível como estes momentos ultra parvos perduram! Uma cena que dura no total 12 segundos e fica-te profundamente gravada para sempre.
Normalmente nos filmes as histórias acabam aí.
Ao contar uma história, o melhor é não desvendar o que se segue; mas o que se segue é mais interessante.»

Les Poupees Russes

4 comentários:

J. P. disse...

Vi os dois.
Este trecho parece retirado do Before Sunsire.

sofya disse...

golfinho: quando falas "os dois" deves estar a referir-te à «Residência Espanhola» e ao «Bonecas Russas» (Les Poupees Russes).
eu também vi os dois, mas confesso que este último foi mais do meu agrado, pelos temas que conseguiu focar de uma forma leve e algo cómica em muitos momentos.
foi daqueles filmes que tal como o Before Sunrise me deixaram um sorriso. :)

J. P. disse...

Yeao, os dois da "série". Por causa do primeiro em Barça fui para lá uns meses

sofya disse...

golfinho: o poder que o cinema exerce no ser humano é algo que não se deve negar!!
e realmente o rapaz (acho que se chamava Xavier) teve uma estadia deveras agitada na terra de nuestros hermanos! :D