25 novembro 2008

conversas







































"Fotografar e desenhar - fazendo um paralelo - a fotografia é, para mim, a impulsão espontânea de uma atenção visual perpétua, que capta o instante e sua eternidade.
O desenho elabora por sua grafologia o que a nossa consciência captou daquele momento.
A fotografia é uma ação imediata; o desenho uma meditação"
[Henri Cartier-Bresson]
despertaste-me a curiosidade e fui até ao google procurar o "Mestre".
estas foram as fotos que mais gostei.. por diversos motivos.
gosto desta partilha.
sabe-me ao que é real.
:)

6 comentários:

Morna disse...

bela selecção!

<3

Um depois de Edgar disse...

Fotografar e desenhar não só sabe ao q é real, como esbate impressoes virtuais q guardamos como segredos, antes e por tras dos olhos. sao manifestaçoes da realidade mas pla nossa mao. Individual. é bom Sophia! ah isso é!

Mokas disse...

Muito boa mesmo...
=)
Tanto para dizer sobre elas....

Vera Isabel disse...

Uh, isto são como ursinhos de goma mas para os olhos...

*adoro 3 e 4*

Paulo disse...

A fotografia fascina-me. Nunca percebi bem porque. E fico a pensar nisto "impulsão espontânea de uma atenção visual perpétua, que capta o instante e a sua eternidade"

Só Mais Um Blog disse...

Gosto mt de fotos a preto e branco, do contraste, das sombras etc