27 fevereiro 2011

"e se caires nunca te esqueças que também se aprende a cair"


João César Monteiro - As Bodas de Deus (1998)

- pensa-se muito quando praonde quer que nos viremos encontramos sempre quatro monotonas paredes..


ontem á noite num twist qualquer ainda me apanhei a ver este filme.
não cheguei a concluir a matinee mas deu pra matar saudades deste génio do caralho!
entendo que a filmografia deste grande senhor seja de custosa digestão porque requer paciência e atenção no seu visionamento.
aaaaah!.. ainda eu não sabia o que andava a ouvir e a ver e já este menino presenteava a plateia com momentos que só vistos. e depois discutidos.. do tipo: "o que é que o raio do homem quer dizer com isto. e aquela parte do.. ah muito bom.."

portugal foi abençoado com dois JCB: um deles era inquestionavelmente muito á frente pro seu tempo, podemos chamar-lhe de louco, se assim fôr mais fácil. mas ainda ficaria muito por dizer.

e o outro.. esse é um mix de um drag queen / bicha louca.
não, antes que se desperte praí o espirito beato a algum dos caríssimos leitores (contando claro com os meus amigos lá das tailândias!) eu não tenho nada contra homossexuais. mas eu estava a referir-me a bichices. e não, pra essas não há cú que aguente.
mas bom, acho que já chegámos todos á conclusão que já chega de falar do josé castelo branco.

o génio pertece todo ao outro JCB. (João César Monteiro BRUTAL!!)

1 comentário:

Mokas disse...

caralho...
nem me lembrava da existência dessa.... coisa do segundo JCB.
Mas até compreendo.
tipo... o universo é inteligente.
tinha que haver um equilibro entre os JCBs e...
Oh Sofya...
mas o Homem chama-se João Cesar Monteiro Santos!
donde é que tiraste o B?
só se for de "BRUTAL!"
(as in João Cesar BRUTAL!)