05 fevereiro 2011

o metro fecha ás 2h???

às 2h?? mas desde quando sofya maria???
'tás a anhar. claramente.
ora bem, um taxi. cá está ele. corrida de taxi. o senhor taxista: olhe veja lá, que a minha filha estava desempregada, e recebeu cinco propostas de trabalho quando já estava a assinar o contrato com um deles. já viu como é isto? olhe deixo-a aqui, que é só descer a rua á sua esquerda e depois é aí a uns "x" metros.
- ah sim, obrigada, a partir daqui já estou entregue. boa noite!
- boa noite e tenha cuidado que isto já se sabe que anda praí muita gandulice.
gandulice. exacto! ora deixa cá ver do telemovel pra ligar a ver onde anda então a gandulice.
bica. cerveja. pof. pof. risota. disparates. rai's parta estas escadinhas da bica.. se bebo mais uma daqui a bocado encontram-me lá em baixo e supostamente.. o lux é pra cima.
taxi. again.
o taxista tem a rádio sintonizada na Amália FM .. é um choradinho que não se atura! o meu cérebro precisa de ouvir qualquer coisa alegre.. com batida. fado não é o que procuro.
olho pra minha esquerda. olho pro banco da frente. evito olhar pro senhor taxista. ele permanece calado.
aliás.. acho mesmo que não pronunciou uma palavra.
não me aguento.. estou a ter um ataque de riso. e quanto mais penso que não o devia fazer, mais vontade me dá.
e então o exame?
ah! obrigado! finalmente cessa a estupida-subita vontade de gargulho.
olha chegámos. mas que é isto?.. fila.
- boa noite, hoje é concerto de James Holden no piso de baixo, pra tal são 12 euros sem consumo e tem livre acesso também ao bar. de resto pode pagar os 12 euros habituais e aí ficará restrito só à zona do bar.
12 euros. sem consumo.

ganho uma pulseirinha alaranjada que me enfeita o pulso direito. bora lá então.
preciso urgentemente de ir ao wc. também vais? porreiro, eu também.
- ah mas não precisas, eu não sou nada dessas coisas, querida!
- como assim dessas coisas? eu vou porque preciso de ir!
- ah ok, pensei que ias naquela de fazer companhia e juro, isso é tão parvo.
- não, eu não iria meter-me agora num wc se não precisasse. no way josé!
chegadas ao wc feminino, nova fila. gajas sentadas numas cadeiras em frente a uma outra fila de portas. quase que entro em histeria!!! mas não, aquelas meninas apenas acharam que era fixe passar uma noite sentadas a conversar nas cadeiras da casa de banho da discoteca. whateva!
despachado o assunto, regressamos à movida. pelo caminho ela encontra um grupo de rapazes amigos e ficamos ali paradas por um bocadinho. um deles já me tinha sido apresentado mas não me lembro do nome. os meus olhos procuram o bar como se fosse o santo graal.
- têm boa pinta, os teus amigos. digo com um sorriso, enquanto nos despedimos dos tais rapazes e regressamos ao grupo.
- esquece, são todos gays! diz ela com um ar que ainda não percebi bem o que queria dizer.
de volta ao grupo.
arranja-me um cigarro pra viagem.
e agora é dar uso aos 12 euros. é fechar os olhos e dançar como se não houvesse amanhã. e manter o equilibrio que o alcool e o pessoal sempre a passar me permitir.


desenvolve, caralho!!!! -- gritou alguém entre o tipsy e o bezzi. mas não fui eu.
não fui. mas não juro.