29 outubro 2008

eu não sei falar de amor

estive desde ontem a prestar a devida atenção aos Deolinda.
e bem o merecem.
se todas as músicas em português tivessem este cenário mágico escutaria muito mais música portuguesa.
confesso que estas duas músicas me cativaram mais. pelas letras, pela poesia, e pela melodia.. e pela voz impar da Ana Bacalhau que transmite bem as emoções pretendidas.. ora doce, ora forte. excelente!
é bom ver como se pode falar de sentimentos de um forma tão pura, tão simples e no fundo tão precisa.

aqui fica um trecho que gosto especialmente.. talvez porque me identifique com ele.

e soubesse eu artifícios
de falar sem o dizer
não ia ser tão difícil
revelar-te o meu querer

a timidez ata-me a pedras
e afunda-me no rio
quanto mais o amor medra
mais se afoga o desvario

e retrai-se o atrevimento
a pequenas bolhas de ar
e o querer deste meu corpo
vai sempre parar ao mar...
(...)
vou cuidar de sonhos meus
que eu não sei falar de amor

3 comentários:

Anónimo disse...

Os Deolinda são excelentes! E é isso mesmo, cada canção deles tem uma magia muito própria! Estou fascinada e viciada! Ouvi um dia na rádio e fui logo a correr comprar o Cd à Fnac! Fixe também gostares!!:D

J. P. disse...

Vou ironizar um pouco: a Deolinda ainda não leu Fernando Pessoa (:

Mokas disse...

=)Nice selection...
esta do clandestino ainda n tinha ouvido sem ser no concerto (acho eu).
Qto ao trecho, I need not to say a word.
Beijooooo
=)