14 setembro 2009

so long.. farewell.. auf wiedersen..goodbye

era mais ou menos isto que as doces e prendadas criancinhas Von Trapp cantavam no mitico Musica no Coração. (acho que dessa vez não estavam vestidas com cortinados.)
mas lembrei-me agora dessa parte da musica porque muitas das vezes a minha mente só pensa em musica.. e por outro lado a frase em si adequa-se perfeitamente á situação em questão.
sexta-feira passada foi o meu ultimo dia de trabalho lá nº 8.
até aqui sem grande novidade..
eu já o sabia e já fizera mentalmente a esquematização de todo um plano de despedidas em que não deixaria de forma alguma a emoção dar sinais de vida -- tarefa dificil, mas na minha cabeça nada impossivel de concretizer.
assim foi. o dia decorreu sem grandes percalços.. toca a deixar tudo despachado e perto das 18h lá fui fazer a ronda.
eu detesto despedidas. soam-me sempre a algo extremamente formal.. e em algumas situações um bocado desconfortáveis.
neste caso seria complicado deixar de ver certos colegas.. outros não poderia haver tarefa mais fácil.
mas há sempre um nó na garganta e cruzares de olhos que nos dizem que também vai ser complicado para o outro lado, apesar de eu saber que ninguém é insubstituivel.
aprendi muita coisa.. e no geral valeu a pena.
agora aguardam-se tempos em que tento esperar pelo melhor.

1 comentário:

MC disse...

Há que esperar pelo melhor, afinal, nós desconhecemos o poder do nosso pensamento. Há quem acredite que, com treino para manter um pensamento durante minutos (o que deve ser bem mais difícil do que possa parecer porque o ser humano é um ser muito conflituoso) se conseguem canalizar energias e tornar real o pensamento (por exemplo, um café de borla)

Sem esquecer os bons momentos, lembra-te estás melhor sem os maus e, se uma porta se fecha, que outras se abrem.Por isso, nem que seja uma vez na vida, tenta fazer o pino e ver o copo meio cheio ok?