23 março 2011

do outro lado da linha do metro


subterrâneo, subcutâneo.. sucedâneo..
tens moedas?
bilhete de cartão verde. saliva. dedos na palma da minha mão. escadas diferentes. descida. estou deste lado. ambas as plataformas estão vazias. claro que me vês! sorrio. tu também. afastas o olhar rumo ao túnel escuro de onde virá o teu metro.
nada. são 00:06.
somos praticamente os únicos a esperar o metro. estamos alinhados mas em plataformas com rumos diferentes. faço-te uma careta qualquer e tu fazes também.
andamos por ali aos passinhos de mãos nos bolsos e o metro insiste em não chegar.
na verdade.. até não quero que chegue já.
o som de aviso de chegada do metro soa pra ambos. vejo-te entrar na carruagem. aceno-te um adeus.
apetece-me ligar-te assim que entras na carruagem. o meu metro chega. anuncia um destino para o qual não tenho vontade de ir. mas tu estavas do outro lado da linha..

a carruagem está vazia. ouço o som do telemovel.. estou bem. até já..

2 comentários:

Vera Isabel disse...

Espantas sempre com estes textos...
Não tomes medicação para essa doença crónica, sff.

Mokas disse...

ena ao tempo que não ouvia isto...