28 março 2011

só. de passagem

"vais ficar? não, estou só de passagem." ela acorda tarde, lentamente abre os olhos e olha em redor. está sozinha. vê-se no espelho da casa de banho, passa a mão pelo cabelo e prende-o. abre a torneira e lava a cara com a água mais fria que pode suportar. depois olha-se novamente ao espelho.. pondera o que fazer ao cabelo. deixa-o ficar assim. veste-se, sai de casa. minutos depois está sentada numa esplanada, um café a arrefecer em cima da mesa. apesar de tudo está um dia bom. põe os pés em cima da cadeira em frente, acende um cigarro e fica a observar as manobras de um pássaro perto de uma mancha colorida de flores. fecha os olhos, estende a mão e agarra na chávena de café. toma-lhe o gosto. era bom que aqui estivesses.. o telemóvel anuncia uma mensagem. leva a mão à mala, olha para o visor. larga o aparelho em cima da mesa. não lhe apetece responder. a toxicidade daquela chamada não foi medida. hoje quer ser aquilo que sente que é: uma ilha. era tão bom que aqui estivesses.. desencontros. simplesmente desencontros.


Alpha - Burn me again

2 comentários:

Mokas disse...

Nice sound!

"you know me too well
you hardly touched me yet
you know me too well..."

nice lyrics...

[o meu é cheio...]

Suru disse...

Gosto de te ler pela manhã. E um café sabia-me tão bem agora! =)
Beijos!