21 março 2006

Amar é pensar




















Passei toda a noite, sem dormir, vendo, sem espaço, a figura dela,

E vendo-a sempre de maneiras diferentes do que a encontro a ela.

Faço pensamentos com a recordação do que ela é quando me fala,

E em cada pensamento ela varia de acordo com a sua semelhança.

Amar é pensar.

E eu quase que me esqueço de sentir só de pensar nela.

Não sei bem o que quero, mesmo dela, e eu não penso senão nela.

Tenho uma grande distração animada.

Quando desejo encontrá-la

Quase que prefiro não a encontrar,

Para não ter que a deixar depois.

Não sei bem o que quero, nem quero saber o que quero.

Quero só Pensar nela.

Não peço nada a ninguém, nem a ela, senão pensar.

Alberto Caeiro - «Passei toda a noite»

Ao que parece hoje é o Dia Mundial da Poesia.. pois bem, como infelizmente não tenho o dom de saber mexer nas palavras com a mestria suficiente de forma a elaborar o que se possa chamar de poesia, deixo este poema de Fernando Pessoa na figura de um seu heterónimo e.. espero que gostem e encontrem algum sentido nestas palavras..

2 comentários:

NRF disse...

Kisses*********depeche girl ;)

Taliesin disse...

Isso de dizeres que não tens mestria com as palavras…hummm não acredito!
Conheço a tua escrita há algum tempo e sinto que ai dentro existe a capacidade de fazeres magia com as palavras, talvez te falte…digamos, alguma coisa que desperte em ti essa capacidade de brincares com as palavras…acredita, tu consegues.
Ao ler este poema do mestre Fernando Pessoa, de facto contemplo muitas coisas, nas quais me identifico «… Não sei bem o que quero, mesmo dela, e eu não penso senão nela…», «… Quero só Pensar nela…», «…Amar é Pensar…». Acho que muitas vezes nos falta aquela coragem, dar aquele passo em frente para em vez de só a termos no pensamento, estar também nos nossos braços…
;-)**